Barenpark – gerencie seu parque de ursos!

Se gostou do nosso conteúdo, assine nosso canal na Ludopedia e siga nosso BLOG

Curta, divulgue e compartilhe nossa página no Facebook e no Instagram

Em Barenpark cada jogador possuiu seu próprio parque de ursos e quer construi-lo do zero para ser o mais bem sucedido. Para fazer isso você deve coletar peças de diferentes tipos, como florestas, túneis, piscinas geladas, etc, pois quanto maior a variedade maior o interesse do público e os pontos no final. Se você agrupar certos tipos de peças juntamente você ganhará pontos extras por ter criado algo tão legal que até mesmo os jornais e guias de turismo incluirão seu parque em seus guias. 

Cada jogador começa com uma peça 4×4 que possui alguns símbolos de construção. No seu turno você coloca uma peça da reserva no seu tabuleiro e então pega uma peça da reserva para cada símbolo do seu tabuleiro que você cobriu, por exemplo, ao cobrir um carrinho de mão você recebe uma peça comum que cobre de 1 a 3 espaços, cobrino uma betoneira você recebe uma peça básica que cobre 4 espaços e lhe dá alguns pontos e assim por diante. Ao cobrir os trabalhadores você recebe um novo tabuleiro 4×4. 

Assim que você cobrir o seu quarto tabuleiro os jogadores recebem pontos bônus baseados nas categorias de pontos aleatórias e em quão bem eles cobriram seus tabuleiros, de maneira parecida com Isle of Skye.

Parece ser um jogo com uma pegada e proposta diferente, vale à pena ficar de olho! Com previsão de lançamento para Junho de 2017.

    Race for the Galaxy em breve em formato digital 

    Se gostou do nosso conteúdo, assine nosso canal na Ludopedia e siga nosso BLOG

    Curta, divulgue e compartilhe nossa página no Facebook e no Instagram

    Nas últimas semanas tivemos o lançamento de diversos jogos em formato digital, e agora o próximo que está a caminho é o Race for the Galaxy (leia nossa análise sobre ele aqui). Em desenvolvimento pela Temple Gate Games e pelo que estão mostrando o jogo está muito bonito. Eles também utilizaram a famosa inteligência artificial da versão para PC do Keldon Jones, o que significa que o jogo estará difícil  (Você pode testar a versão para PC aqui).

    O jogo terá também suporte para 2 a 4 jogadores em tempo real ou em turnos. Também haverá mais 6 planetas iniciais e as expansões Gathering Storm e Rebel vs. Imperium. O jogo base custará na casa dos US $ 7 com previsão de lançamento para 3 de Maio de 2017.

    Se quiser se inscrever para participar do beta clique aqui.

    Super Mario Level Up chegando pela USAopoly!

    Se gostou do nosso conteúdo, assine nosso canal na Ludopedia e siga nosso BLOG

    Curta, divulgue e compartilhe nossa página no Facebook e no Instagram

    A USAopoly anunciou a chegada de um novo jogo de tabuleiro baseado na franquia de sucesso da Nintendo “Super Mario Bros”. O “Super Mario Level Up!” é um jogo com um tabuleiro em 3D, 13 personangens, cartas de “Power Up” e fichas de blocos com “?” para oferecer uma experiência temática e imersiva muito relacionada com os jogos de videogame.

    A publicadora deu os seguintes detalhes:

    “Junte-se ao Mário e seus amigos à medida que você avanca no reino dos cogumelhos e desafia os outros jogadores a coletarem mais moedas e alcancar o castelo”.

    É um jogo para 3-6 jogadores com idade de 8 anos para cima. Para mais detalhes veja o site da publicadora aqui.


    Vem aí a segunda temporada de Alien vs Predador

    Se gostou do nosso conteúdo, assine nosso canal na Ludopedia e siga nosso BLOG

    Curta, divulgue e compartilhe nossa página no Facebook e no Instagram

    A segunda edição de “Alien vs. Predator: The Hunt Begins” está chegando, que será um jogo para 1 a 3 jogadores que poderá ser jogado de 2 modos distintos. No modo competitivo todas as raças (marines, aliens e predators) lutam entre si para completar as missões e objetivos. No modo cooperativo os marines e predators fazem uma frágil aliança  para combaterem a ameaça alien.

    O jogo inclui 23 miniaturas altamente detalhadas, um mapa modular e o conjunto básico e avançado de regras. Com duração de partida entre 30 a 90 minutos, você pode saber mais sobre o jogo no site da Ninja Division.

    Jogos com temas ou idéias estranhas…

    Se gostou do nosso conteúdo, assine nosso canal na Ludopedia e siga nosso BLOG

    Curta, divulgue e compartilhe nossa página no Facebook e no Instagram

    Já ouviu falar do jogo “Slap Bet”? Se não conhece assista o vídeo aqui.

    Esse jogo é uma invenção da série de TV “How I Met your Mother” onde o pai da Lily é um game designer que cria jogos estranhos e no final desse episódio ele tem a idéia de criar esse jogo com base em uma situação criada na série.

    Tá certo que o Slap Bet é um exagero proposital, mas existem jogos reais com temas ou idéias estranhas, diferentes ou fora do comum. Vamos listar 10 jogos aqui dentro dessa proposta!

    1. After the Holocaust – Conduza sua economia em um período pós nuclear.

    2. Antler Island – O objetivo é fazer o cruzamento / acasalamento  entre cervos…

    3. Audit The Tax Game – Somente seis proprietários no Board Game Geek, sem nenhuma avaliação, nenhum comentário e nenhuma partida registrada.

    4. Auweier – Você,  um pássaro macho tenta conquistar e acasalar com certas fêmeas para atingir certos padrões de ovos.

    5. Baby Boomer – Você deve desarmar uma criança que encontrou uma arma e está atirando e matando todos.

    6. Bistourisq – Um jogo de cirurgia plástica.

    7. Bush Whacked – Jogo de rolar dados e andar e responder perguntas sobre George W. Bush.

    8. Cairo – Mais um jogo de construir pirâmides mas dessa vez dando peteleco nos blocos.

    9. Crack Whore – Seja uma prostituta tentando fugir da vida nas ruas.

    10. Crocodile Pool Party – Bom, o nome já explica bastante.

    E você conhece algum jogo com tema ou idéias estranhas ou diferentes?

    Onirim lançado em formato digital pela Asmodee

    Se gostou do nosso conteúdo, assine nosso canal na Ludopedia e siga nosso BLOG

    Curta, divulgue e compartilhe nossa página no Facebook e no Instagram

    Mais um lançamento digital da Asmodee, dessa vez foi o jogo cooperativo / solo Onirim. Na versão digital o modo cooperativo foi removido, ficando somente o modo solo. Onirim é um jogo de cartas onde você está preso em um sonho e você precisa encontrar 8 portas para escapar antes que as cartas acabem. No deck de cartas existem os pesadelos que te forçam a descartar cartas ou coisas piores.

    O jogo é simples e o aplicativo tem um tutorial que lhe permite aprender e sair jogando em minutos. É um jogo rápido e ideal para jogar no seu celular e com certa profundidade. O jogo é o base sem as adições que vieram posteriormente e a Asmodee não mencionou nada a respeito desse conteúdo. O jogo ainda não está disponível em português mas é bem simples de entender e jogar.

    Aproveite pois a Asmodee está vendendo a um preço muito bacana.

    Versão para Android aqui e para iOS aqui

    Aventure-se dentro da Pirâmide Matemágica

    Se gostou do nosso conteúdo, assine nosso canal na Ludopedia e siga nosso BLOG

    Curta, divulgue e compartilhe nossa página no Facebook e no Instagram


    “Não vamos conseguir!” Disse o assistente ao ver o tamanho da pirâmide. “Bobagem!” respondeu o professor, basta apenas usarmos o conhecimento que os antigos deixaram para nós, precisamos da matemática. 

    Em “Pirâmide  Matemágica” somos aventureiros sedentos por tesouros,  dispostos a desafiar os maiores perigos em uma pirâmide para alcança-los. É um jogo que estimula o uso das operações matemáticas e colocando para isso um tema de caçadores de tesouros em uma pirâmide.


    Cada jogador possui sua pirâmide que nada mais é do que cartas com uma numeração posicionadas em formato de pirâmide.  Cada número da sua pirâmide é uma passagem secreta. Existe também um conjunto de números de 1 a 9 além de cartas com as 4 operações básicas da matemática. Para ajudar os aventureiros cada um recebe um coringa para ser usado como qualquer número de 1 a 9 e também um coringa para repetir uma das operações matemáticas.


    Na sua vez você deve revelar a primeira fileira de cartas da sua pirâmide e então começar a usar os números para chegar ao valores revelados. Por exemplo, você usa 2×7 para chegar em 14 que é um dos números que foi revelado. Você deve resolver todos os números em 2 minutos e ao terminar uma fileira você abre a próxima. Ao final do tempo você termina e o próximo jogador começa.

    Quem abrir todas as passagens escolhe uma das cartas de tesouros. Quem tiver mais jóias ao final de 3 pirâmides para cada um é  considerado o vencedor.


    Como toda boa pirâmide existem mecanismos de defesa, sendo assim cada jogador é obrigado a usar pelo menos uma divisão em algum momento e também não pode nunca multiplicar um número por 10.

    Pirâmide Matemágica é um jogo simples com ênfase em melhorar as habilidades matemáticas e ao mesmo tempo divertir. Funciona muito bem com crianças mas é necessário um pouco de paciência e contar histórias para deixar o jogo mais vivo. É possível adapta-lo removendo números e operações para facilitar e caminhar junto com os pequenos.


    É muito interessante pelo custo benefício porém é um jogo com um apelo muito específico, de modo que pessoas que não gostam de contas ou não tem esse tipo de habilidade não  apreciarão. Pode ser usado também como ferramenta educacional.

    Vale à pena experimentar especialmente quem gosta de contas e também para desenvolver essas habilidades com a criançada!