Sala de jogos de tabuleiro na “Festa da Família” escolar

Jogos festa da Família Escola Cristã Jardim das Oliveiras

No último dia 28 de Junho aconteceu a festa da Família na Escola Cristã de Educação Infantil Jardim das Oliveiras na cidade de Carapicuíba.

É uma festa para celebrar a família e resgatar e estimular o convívio familiar. O tema esse ano da festa foi “A Máquina do Tempo” de maneira que os pais e filhos pudessem conhecer mais como eram as coisas no passado, como brincadeiras, atividades e brinquedos.

Sala de jogos de tabuleiro na escola Cristã Jardim das Oliveiras

E uma das propostas que fizemos para eles foi a organização de uma sala de jogos de tabuleiro que resgata para muitos pais aqueles momentos do passado quando passavam horas e horas jogando com amigos e parentes e ao mesmo tempo apresenta esse mundo para a criançada e mostra as novidades que temos nesse mercado hoje.

Bottons da festa da família

Contamos com a parceria mais que especial da editora DEVIR que nos auxiliou com todo o material necessário para que o evento fosse um grande sucesso. A Safe House – Board Games também nos ajudou bastante para que o evento fosse realizado.

Criançada jogando a Torre Encantada na Festa da Família

A sala de jogos tinha a proposta então de apresentar jogos infantis para que os pais e filhos pudessem conhecer novos jogos, como a Torre Encantada acima (leia nossa análise sobre ele aqui) e joga-los também, como o pessoal abaixo se divertindo com o ótimo Sushi Go! (Leia nossa análise sobre esse jogo aqui).

Criançada jogando Sushi Go! na festa da Família na escola Cristã Jardim das Oliveiras

Como era de se esperar o espaço foi um grande sucesso, com uma presença constante das crianças e de muitos pais, interessados em conhecer aqueles jogos tão bonitos e interessantes como Tinco (leia nossa análise sobre esse jogo aqui) e Flap-Flap (leia nossa análise sobre esse jogo aqui)

Família jogando Tinco da DEVIR na festa da família na escola Cristã Jardim das Oliveiras

Todas as crianças se divertiram horrores, não sendo raro a mesma criança jogar diversos títulos diferentes e arrastar toda a família para esses momentos bacanas, como o pessoal jogando Bolachas (leia nossa análise sobre esse jogo aqui) e também o Telma.

Criançada jogando Bolachas na Festa da Família na escola Cristã Jardim das Oliveiras

Embora a maioria dos jogos fossem infantis também tínhamos um título um pouco mais “pesado” à disposição dos jogadores mais ousados, “A Ilha Proibida” (leia nossa análise sobre esse jogo aqui), e diversas famílias encararam esse desafio, e mais, ficaram simplesmente encantadas com um jogo que oferece uma proposta diferente e um desafio único para quem está conhecendo esses jogos.

Corajosos aventureiros na Ilha Proibida da DEVIR na escola cristã jardim das Oliveiras

Os bottons fizeram um super sucesso com a criançada e os adultos e todos saíram da festa com pelo menos um 🙂

Bottons da DEVIR para a festa da família

O evento foi um grande sucesso e a sala de jogos foi um momento marcante para todas as famílias que passaram por ali e puderam resgatar e relembrar aquele sentimento gostoso de sentar ao redor de uma mesa, jogar e passar aquele tempo especial com sua família.

Família jogando Brincar + Juntos da DEVIR

Agradecemos a participação de todos os pais, alunos e a direção da escola que permitiu esse espaço muito importante. E as professoras que trabalharam como monitoras e foram fundamentais para o acontecimento desse evento 🙂

Participação super especial da DEVIR na festa da Família

Quer ler mais artigos sobre jogos de tabuleiro como essa? Visite nosso Facebook ,  Pinterest,   Instagram,  BLOG  e  Ludopedia

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s