Jogo infantil Picnic

É hora de ser o mais rápido nesse divertido lançamento da DEVIR, “Picnic”

Jogo infantil Picnic

“É hora do Picnic, seja o mais rápido para se livrar das cartas do seu petisco favorito!”

Picnic é um jogo para a criançada, lançado no Brasil pela DEVIR, para 2 a 6 jogadores que precisam ser rápidos para se livrarem de todas as suas cartas.

Como se joga Picnic?

Coloca-se uma carta no centro da mesa, em seguida distribui-se o restante das cartas para todos os jogadores. Após cada um receber suas cartas cada jogador escolherá um dos 6 petiscos de piquenique que aparecem nas cartas para ser o seu durante a partida (por exemplo, você pode escolher bebida, bolo ou cupcake).

Petiscos do jogo infantil Picnic

Após todos escolherem seu petisco seu objetivo será se livrar de todas as suas cartas, jogando-as no centro da mesa com base na numeração do petisco que você escolheu e isso acontece com todos os jogadores jogando suas cartas no centro da mesa ao mesmo tempo.

Entretanto a cada nova carta colocada no centro da mesa a numeração vai mudando, e você precisa procurar rapidamente o próximo número do seu petisco. No exemplo abaixo o jogador que está com o bolo deve jogar a próxima carta para cobrir o bolo 5. Como as cartas são numeradas de 1 a 5, após o número 5 você precisaria usar uma carta de bolo com o número 1.

Coloque as cartas rapidamente no jogo infantil Picnic

Repare que ao jogar a carta de bolo 1 os demais números mudam para os outros petiscos, e os jogadores precisam agora achar a próxima carta deles. Como as cartas são frente e verso você precisará manipular suas cartas para encontrar a próxima que você precisa, antes que a carta que está no centro mude novamente.

Vence a partida quem terminar com suas cartas.

Acessibilidade

O jogo não depende de cores, mas somente da numeração e dos desenhos que podem ser facilmente identificados nas cartas. O jogador entretanto precisará segurar e manipular uma certa quantidade de cartas e com uma certa velocidade pois o jogo exige isso.

Dá para jogar com crianças?

SIM! O jogo é feito para eles mas para crianças mais velhas (a partir de 7, 8 anos) pois é necessária uma certa agilidade para observar o que está sendo requisitado no centro da mesa e encontrar sua próxima carta. Como as cartas no centro da mesa mudam rapidamente o jogador precisa ter essa habilidade de procurar o que ele precisa.

O que achamos do Picnic

Um belo jogo em uma latinha que traz uma proposta rápida e de fácil assimilação, mas que vai exigir dos jogadores a habilidade de observar o que ele precisa e procurar a carta rapidamente em sua mão.

A simpática latinha do jogo infantil Picnic

O jogo acomoda bastante jogadores (até 6) e poderá ser usado com grupos maiores. As partidas são bem dinâmicas e rápidas e precisam ser bem administradas pois como todos jogam em tempo real é preciso uma certa coordenação para evitar muita confusão.

Pontos Positivos:

  • Super portátil, fácil de explicar e jogar
  • Partidas rápidas e dinâmicas que não exigem muito espaço
  • Estimula a percepção da criançada pois necessitam de atenção no centro da mesa e ao mesmo tempo procurar a carta ideal antes que mude

Pontos de atenção:

  • Dependendo do grupo precisa de uma certa coordenação para evitar confusões
  • Precisa ser jogado com crianças da mesma idade para ser competitivo

Mais um jogo infantil muito divertido, dinâmico e muito acessível que a DEVIR traz ao Brasil, incrementando ainda mais seu ótimo catálogo de jogos infantis e disponibilizando para as famílias mais uma excelente ferramenta para passarem um tempo muito divertido juntos.

Siga agora nosso canal nas redes sociais 😀

Facebook

Pinterest

Instagram

BLOG

Ludopedia

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s