Jogo infantil Quem Foi?

Descubra o culpado nesse divertido jogo infantil “Quem Foi?”

Jogo infantil Quem Foi?

Um grande cocô foi encontrado no meio da sala! Um dos animais de estimação, seu ou dos outros jogadores, foi o responsável, mas quem?

Quem Foi? lançado no Brasil pela Papergames é um jogo infantil para 3 a 6 jogadores com uma duração média de 15 minutos.

Seu objetivo é inocentar seu bichinho da acusação, livrando das cartas que você tem na mão. Vence o jogador que tiver menos cartas de cocô ao final da partida.

Como se joga Quem Foi?

Cada jogador recebe um conjunto de cartas de uma cor, e esse conjunto contém 6 animais diferentes. Feito isso a partida está pronta para começar.

Animais no jogo infantil Quem Foi?

Um animal é colocado no centro da mesa e ele em seguida deve acusar outro animal, e o jogo fica mais legal ainda quando essa acusação vem acompanhada de uma frase de efeito, como: “Hum, eu acho que o culpado foi o coelho”

Então cada jogador deve defender seu animal e para isso vai jogar no centro da mesa a carta correspondente ao animal que está sendo acusado. O primeiro jogador que jogar o coelho (provando assim a inocência do seu animal) deve acusar então outro animal e todos novamente devem ser rápidos para jogarem a carta do animal sendo acusado.

Se nenhum jogador tiver o animal que está sendo acusado o jogador que fez a acusação deve pegar para si uma carta de cocô.

Se algum jogador ficar com cartas na mão enquanto os demais zeraram suas mãos significa que ele não tem mais quem acusar, e deve pegar uma carta de cocô para si.

Carta de cocô do jogo infantil Quem Foi?

A partida termina assim que algum jogador pegar sua terceira carta de cocô, vencendo a partida o jogador com menos cartas desse tipo.

Acessibilidade

O jogo não depende de cores ou números, dependendo somente dos animais que estão desenhados nas cartas, que são facilmente identificáveis. Como o jogo exige uma certa agilidade na seleção das cartas usar um card holder com as crianças pode ser uma boa opção para ajuda-los (aprenda a fazer um aqui).

Dá para jogar com crianças?

SIM! O jogo é feito para eles e consegue trabalhar alguns elementos bacanas, como a necessidade de identificar rapidamente o animal solicitado e tentar lembrar quais animais eventualmente já foram jogados. Para jogar com crianças menores (4, 5 anos) é preciso jogar com mais “calma” dando a eles uma chance de localizarem o animal solicitado. Já com os mais velhos dá para jogar normalmente.

O que achamos do Quem Foi?

Um ótimo lançamento da Papergames que vem para acrescentar no mercado nacional de jogos que são pequenos, super portáteis e fáceis de jogar com a criançada. Um baralho de cartas que pode ser jogado em qualquer lugar, sem necessidade de espaço ou complicação.

O coelhinho do jogo infantil Quem Foi?

Uma excelente opção para carregar na bolsa ou mochila nos passeios ou saídas com a criançada, para aquele momento antes da refeição ou simplesmente para descansar um pouco da correria no parque. Uma opção interessante também para trabalhar com grupos pequenos, pois acomoda até 6 jogadores ou mesmo para presentear a criançada.

O preço é super acessível e a qualidade das cartas excelentes. Além disso a Papergames está disponibilizando um conjunto de cartas promocionais, o “Canguru” que acrescenta mais um animal na partida, deixando-a ainda mais bacana.

Carta promocional Canguru do jogo infantil Quem Foi?

Pontos Positivos:

  • Ótima relação custo x benefício
  • Super portátil, pode ser jogado em qualquer lugar
  • Simples de aprender
  • Trabalha conceitos interessantes para a criançada
  • Vem com mais um animal nessa edição da Papergames, o que adiciona um pouquinho mais de conteúdo ao jogo

Pontos de atenção:

  • Não é voltado para o público adulto, embora dê para se divertir com ele em um grupo mais descontraído
  • Sua simplicidade pode não agradar alguns

Mas chega de conversa, é hora de defender seu animalzinho dessa acusação tão injusta contra ele…ou será que foi realmente ele? Afinal, Quem Foi?

Acompanhe nosso canal nas redes sociais:

Facebook

Pinterest

Instagram

BLOG

Ludopedia

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s