De banana em banana a criançada vai jogando em “Macacos me Mordam”

Jogo de tabuleiro infantil Macacos me Mordam

Em Macacos me Mordam, um jogo infantil lançado pela Curió Jogos, cada jogador assume o papel de um macaquinho que deseja pegar na árvore o máximo possível de bananas, vencendo ao final da partida quem tiver mais bananas.

Como se joga Macacos me Mordam?

Cada jogador escolhe um macaquinho da sua cor. Decide-se também se o jogo será jogado em modo competitivo (quem conseguir mais bananas vence) ou em modo cooperativo (todos jogando para conseguirem bananas em conjunto). Monta-se o primeiro nível da árvore, colocam-se as bananas lá e a partida está pronta para começar!

Na sua vez cada jogador tem 2 opções: Coletar uma banana ou subir a árvore em mais um nível. Para coletar uma banana basta pendurar seu macaquinho na árvore e pegar uma banana daquele nível.

Macaquinhos do jogo infantil Macacos Me Mordam

Caso deseje subir a árvore em mais um nível, posicione uma carta de tronco em cima da copa existente e em seguida pegue uma carta de copa e posicione em cima desse novo tronco.

Árvore do jogo infantil Macacos Me Mordam

Cada copa possui uma quantidade de bananas a serem posicionadas ali. Se você colocar todas as bananas sem derrubar a árvore você ganha uma banana!

Na versão competitiva vence quem conseguir 8 bananas. Se você derrubar a árvore não ganha nenhuma banana (mesmo que tenha coletado uma) e a partida é reinicia após a montagem da árvore.

A árvore caiu no jogo infantil Macacos Me Mordam

Já no modo cooperativo usam-se apenas 2 macaquinhos e se a árvore cair (ou apenas uma parte dela) a partida é encerrada e as bananas coletadas são contabilizadas, em seguida os jogadores podem comparar suas bananas com uma pontuação quem vem no manual.

Acessibilidade

É um jogo que não depende das cores, mas depende muito da destreza e coordenação motora, não sendo indicado para quem tem algum tipo de dificuldade ou limitação nessa área.

Dá para jogar com crianças?

SIM! O jogo foi feito para eles, com peças grandes e muito coloridas. Os marcadores de banana são bem rígidos e bonitos. Com crianças à partir de 4, 5 anos já é possível jogar, mas eles precisarão de um adulto por tempo para coordenar a partida. Já com os mais velhos é tranquilo.

O que achamos

Um jogo com idéias simples porém muito bem implementadas. As peças são grandes e bem coloridas, o que facilita a manipulação, além de serem de excelente qualidade. A arte é lindíssima e passa aquela idéia de infância, tranquilidade e aconchego.

Copa da árvore do jogo infantil Macacos Me Mordam

Uma das grandes sacadas na minha opinião foi a possibilidade de jogar em equipe, o que deixa o jogo muito flexível para ser jogado tanto com os menores quanto com os maiores. Outra boa idéia foi o lance de premiar a construção da árvore, o que mais uma vez favorece a criançada um pouco menor e também possibilita que eles façam a escolha entre construir e coletar.

São pequenos detalhes que deixam o jogo muito gostoso e adequado para seu público.

Pontos positivos:

  • Bela produção (qualidade do material e ilustração)
  • Ótimo tanto para crianças menores (4, 5 anos) quanto maiores
  • Modo competitivo e cooperativo

Pontos de atenção:

  • Pode ser muito simples para crianças mais velhas

Macacos me Mordam é um excelente jogo, ideal para introduzir a criançada aos jogos de tabuleiro ou mesmo para colocar na coleção um belo jogo que exige destreza e habilidade. Uma ótima opção também para presentear e possibilitar que famílias e amigos reúnam-se ao redor da mesa para um tempo gostoso e divertido!

Acompanhe nosso canal nas redes sociais:

Facebook

Pinterest

Instagram

BLOG

Ludopedia

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s