“O Bom do Videogame”, os bons tempos estão de volta!

O Bom do Videogame Cartas

“Anos 90. Explosão das locadoras de videogame no Brasil.
Época em que o maior sonho da infância era ser…”

A infância e adolescência de muitos foram marcadas pela ida à famosa locadora na década de 90, afinal para quem possuía um videogame uma das maneiras mais fáceis (e talvez a única) de jogar novos títulos, conhecer o pessoal que jogava e conversar a respeito.

Com previsão de lançamento através de financiamento coletivo em 14 de Agosto, “O Bom do Videogame” é um jogo de tabuleiro que nos remete à essa época onde íamos à locadora para alugar títulos de Super Nintendo, Mega Drive e outros videogames. Os jogadores são crianças no início dos anos 90, dividindo suas atenções entre conseguir dinheiro para a diversão, estudar, comprar revistas no jornaleiro, alugar jogos, implorar aos pais por jogos de presente e, finalmente, jogar o máximo que puder.

01 - Neow

Segundo os autores Patrick Matheus e André Luiz Negrão, talvez o elemento mais interessante do jogo não tenha vindo da criação em si, mas desses testes. Ao exibir o jogo em grupos e eventos, quase sempre foi desencadeada uma série de conversas sobre a época das locadoras. Jogadores comentando sobre como gostavam de determinado jogo ou de como era a locadora na sua cidade. Em muitos casos, as escolhas do que zerar na partida foi baseada no próprio gosto da sua criança interior, como alugar um jogo de tiro ou um RPG, pois é isso que fez na vida real.

No final de semana, todos os jogadores podem ir à locadora alugar jogos, que são cartas disponíveis no centro da mesa. Pagando uma grana é possível levar um jogo para casa, mas com uma grana a mais, se leva um lançamento, pois as locadoras cobravam mais caro por esses títulos.

Loja Dynamite Sweetie
Não apenas o próprio jogo lembra a infância, como também ajuda a conectar os jogadores, trazendo à tona a saudade de amigos de longa data e reforçando laços de amizade com os colegas da mesa.

Quer reviver essa época? O Bom do Videogame estará disponível para ser adquirido via Financiamento Coletivo a partir do dia 14/08/2019 pela plataforma Catarse. A data é em comemoração aos 30 anos da chegada dos videogames 16 Bits ao ocidente, visto que nessa data em 1989 o Mega Drive chegava aos Estados Unidos.

Acompanhe nosso canal nas redes sociais:

Facebook

Pinterest

Instagram

BLOG

Ludopedia

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s