Semana Uwe Rosenberg – Agricola: All Creatures Big and Small

wp-15477238558551138760122.jpg

Hoje foi a vez de uma partida do excelente Agricola: All Creatures Big and Small (se quiser ler nossa análise desse jogo clique aqui).

A grande diferença dele para seu irmão mais velho, o Agricola, é a duração da partida (dá para jogar em 15-20 minutos) e a ausência de alguns elementos, como cartas, campos para plantar, melhorias e a parte de alimentar sua família.

Nessa versão você tem a disposição 3 trabalhadores e o jogo dura 8 rodadas e você pode recolher recursos (madeira, pedra e junco), animais, construir cercas, estábulos e prédios.

Gostamos muito dessa versão pela rapidez e simplicidade mas que dá a sensação de realmente estar construindo sua pequena fazenda. O jogo sempre lhe oferece alguma ação interessante, mas talvez não a melhor pois seu adversário foi mais rápido do que você e já ocupou o espaço.

Como o foco do jogo são os animais é necessário preparar bem os espaços, pois a cada rodada os animais procriam (diferente da versão maior).

Com um setup rápido, ocupando pouco espaço na mesa e partidas rápidas é ideal para o final de dia ou para jogar entre jogos maiores.

Acompanhe nosso canal na Ludopedia, Facebook, Pinterest e no Instagram  e também siga nosso BLOG.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s