Conheça o DOT, um ótimo quebra-cabeça mecânico para levar no bolso e passar o tempo!

Gostou do nosso conteúdo? Curta nosso canal na Ludopedia, Facebook, Pinterest e no Instagram e também siga nosso BLOG.

wp-1545911262502-1710422183.jpg

DOT significa “Direction, Orientation and Twist” (em tradução livre seria algo como direção, orientação e torção), que são os princípios básicos que devem ser empregados para soltar e juntar novamente as duas partes desse quebra-cabeça feito com peças de metal da empresa Hanayama.

Comprei esse modelo na “Art Of Play” que tem um site muito bacana com bastante opções e entrega no Brasil por um frete razoável. A entrega foi tranquila e por sorte sem taxação.

Optei por esse quebra-cabeça do designer Akio Yamamoto entre outros por ser um de nível mais iniciante. Ele é relativamente fácil mas pode-se gastar um bom tempo até entender o caminho para as duas peças serem reconectadas.

wp-1545911362541723480383.jpg

O verso da caixa diz que esse quebra-cabeça é de nível 2 sendo que o maior nível seria o 6, o que realmente condiz com a dificuldade dele.

O que achamos?

Minha esposa que recebeu de presente adorou, por ser pequeno, desafiador e ao mesmo tempo muito gostoso de manipular as peças de metal. É um presente diferente, que chama a atenção e vai agradar muito quem gosta de quebra-cabeças ou de desafios. A entrega foi relativamente rápida (em torno de 25 dias corridos) e o preço foi razoável pela qualidade do produto, pois as peças de metal não de desgastam mesmo com o atrito e o encaixe de ambas é simplesmente perfeito.

Dot

Não há necessidade de colocar força para resolver o quebra-cabeça, quando você descobre como o sistema funciona e aprende a solução percebe que tudo desliza e encaixa perfeitamente, é um produto muito bem acabado e que vai entreter os amantes de desafios por um bom tempo!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s