Prepare-se para o baile de máscaras das joaninhas nesse jogo cooperativo infantil “Ladybug’s Costume Party”

Masken

As joaninhas estão muito animadas, afinal o grande baile de máscaras está chegando e todas querem estar prontas para participarem, mas cuidado, as formigas também querem participar…

Ladybug’s Costume Party é um jogo cooperativo para crianças, para 2 a 6 jogadores, com duração de 20 a 30 minutos. Cada jogador deve trabalhar com os demais para preparar as joaninhas para o grande baile.

Como se joga?

Monta-se o tabuleiro no centro da mesa, separa-se as formigas.

Ladybug Picnic (3)

Cada joaninha deve receber os marcadores de ponto da sua cor e serem colocadas no tabuleiro, e o jogo está pronto para começar.

É um jogo bem simples na sua execução, sendo que cada jogador na sua vez vai girar a seta que está no meio da flor. Se a seta parar apontando para uma joaninha aquele jogador pode pega-la e tentar trocar pontos com outra.

Para fazer isso basta colocar a joaninha em frente à outra, se ambas gostarem uma da outra (isto é, grudarem) você troca os pontos de cores entre elas.

Ladybug Picnic (7)

Conforme o exemplo acima, a seta parou apontando para a joaninha amarela.

Ladybug Picnic (8)

Elas gostaram uma da outra! Se não tivessem gostado elas se afastariam à medida que você tentasse encostar a amarela na rosa. Agora você precisa trocar os pontos de cores entre ambas.

Ladybug Picnic (9)

Você pode tentar ainda trocar a amarela com as outras, caso uma delas rejeite a troca seu turno encerra imediatamente e a joaninha volta para a posição dela no tabuleiro.

Ladybug Picnic (10)

Caso a seta pare entre duas folhas, pegue uma formiga e coloque na trilha das famintas formigas, que querem devorar tudo!

Ladybug Picnic (2)

Se as formigas preencherem toda a trilha delas, os jogadores perderam a partida.

Acessibilidade

É um jogo para crianças, mas tem bastante peças pequenas, então é necessário a supervisão de um adulto para evitar problemas. Além disso o jogo é bem colorido e quem eventualmente tiver daltonismo pode ter dificuldades em distinguir algumas.

Legenda da imagem: C – Visão comum / P – Protanopia / D – Deuteranopia / T – Tritanopia).

Dá para jogar com crianças?

É ótimo, pois é um jogo infantil cooperativo, muito bonito, inteligente e agradável. Tem bastante sorte envolvida e um pouco de memória, especialmente para lembrar qual joaninha já tentou trocar os pontos com qual. Como tem peças pequenas é necessário uma certa supervisão, e o jogo vem com algumas a mais em caso de perda.

Ladybug Picnic (5)

O que achamos?

Muito bonito, com peças de madeira, que traz um tema leve e agradável e chama bastante a atenção pela beleza. Como trata-se de um jogo cooperativo é ideal para passar o tempo com todos juntos. O sistema de roleta é mais prático e interessante do que o uso de um dado, por exemplo. Não é à toa que o jogo recebeu o prêmio alemão Kinderspiel em 2002 (se quiser ver quais jogos já receberam esse prêmio clique aqui). Tem bastante sorte envolvida, mas é um jogo rápido e dá para jogar algumas partidas na sequência. Crianças à partir de 4 anos (com supervisão) conseguirão desfrutar de um tempo agradável levando as joaninhas até o grande baile…

Conheça mais jogos para a criançada em nossa sessão do blog voltada para eles clicando aqui.

Não perca nenhuma novidade curtindo nosso canal na Ludopedia, Facebook, Pinterest e no Instagram  e também siga nosso BLOG.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s