7 boas razões para você usar a Ludopedia

Ludopedia

A Ludopedia é o maior portal em língua portuguesa de conteúdo sobre jogos de tabuleiro, e cada dia que passa o portal se torna mais conhecido, com um número crescente de usuários que retornam dia após dia buscando mais informações. E vamos apresentar aqui 7 boas razões para usar a Ludopedia, para caso você não tenha pensado em algumas dessas possibilidades.

Ficar por dentro das novidades e lançamentos

Muitas editoras e canais (inclusive o The Meeple in the Middle) publicam diariamente na Ludopedia as novidades do mercado (tanto nacional quanto internacional) e também os lançamentos, então se você quer conhecer um pouco mais do que vem por ai a Ludopedia é um lugar muito interessante nesse sentido.

Decidir entre o bom e o ruim

A Ludopedia também oferece muito conteúdo relacionado à análise de jogos, tanto escrito quanto em vídeo, e muitas vezes dar uma olhada na opinião de outros pode lhe ajudar a refletir melhor e decidir se o jogo realmente lhe interessa ou se não é aquilo que você estava esperando.

Listar jogos

Uma das funcionalidades da Ludopedia é a criação de listas, e os usuários muitas vezes fazem listas bem interessantes, como TOP 10, jogos que melhoram com a expansão, etc, então vale à pena dar uma olhada na parte das listas e ver o que o pessoal tem listado por lá.

Gerenciar sua coleção

Na Ludopedia é possível tanto você gerenciar sua coleção, adicionando os jogos que possui, o que já jogou, o que já teve quanto registrar suas partidas, facilitando o controle
desse tipo de informação para quem gosta de fazer isso. O portal recebeu uma atualização a algum tempo que tornou-o mais amigável para dispositivos móveis, tornando mais simples o processo de registro de partidas e de gerenciamento da sua coleção de jogos.

Controlar sua lista de desejos

Na Ludopedia você pode marcar jogos que deseja ter e receber notificações quando eles estiverem à venda ou em algum leilão. Essa função é bem interessante para acompanhar o mercado e eventualmente comprar aquele jogo mais difícil de achar que você tanto deseja e estava procurando ele a algum tempo já. Particularmente já comprei muita coisa interessante por lá, com bons preços, mas tenha paciência, pois bons negócios nem sempre aparecem da noite para o dia.

Esvaziar a prateleira

É possível também vender jogos usados na Ludopedia, tanto diretamente através da Ludostore quanto através de leilão. É uma opção bem interessante pois direciona seus jogos para justamente o público alvo, facilitando muito a venda. Antes de fazer qualquer negociação por lá não se esqueça das regras básicas: Verifique bem a reputação do vendedor ou comprador, documente toda a negociação e bons negócios!

Dominar as regras

Na parte do fórum da Ludopedia você pode tirar dúvidas sobre regras com os demais usuários, ou dar uma pesquisada e ver se alguém já teve a mesma dúvida que você, que
acabou sendo já esclarecida. Então lá você consegue muitas vezes dar aquela esclarecida naquele ponto mais obscuro ou naquela regra mais complicada.

E você, já tem uma conta na Ludopedia? Se sim, tem usado o portal de alguma outra maneira? Conte para nós 🙂

Curta e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos e siga nosso BLOG e nossos canais na Ludopedia,  Facebook e no Instagram.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s