Asmodee negocia compra da Galápagos jogos

Ao que parece a Galápagos jogos está para ser comprada pela Asmodee, a gigante internacional dos jogos de tabuleiro.

Leia o texto publicado pela Galápagos:

O Grupo Asmodee, gigante mundial do setor de jogos, revelou nesta quarta-feira (1º de agosto), um dia antes convenção de jogos norte-americana GenCon, que está em negociações finais exclusivas para a aquisição da editora brasileira Galápagos Jogos.

Fundada em 2009, a Galápagos é atualmente a maior empresa de jogos de tabuleiro modernos no Brasil. Desde 2013, quando passou a comercializar seus primeiros títulos de jogos internacionais, a companhia teve um aumento de 800%.

Com mais de 60 linhas de jogos de tabuleiro e cartas, o sucesso da empresa acompanha o avanço mundial do setor, que é considerado um dos segmentos que mais crescem na indústria de entretenimento.

“Nosso propósito de aproximar pessoas por meio de uma experiência fantástica de entretenimento se fortalece ainda mais agora que fazemos parte da Asmodee. A paixão por contar histórias incríveis é o principal fator que nos une. Estamos muito orgulhosos de nos juntar a um time tão experiente e capaz”, afirmou Yuri Fang, presidente da Galápagos Jogos

O interesse pelo Brasil faz parte da estratégia do grupo francês de consolidar sua presença global. Essa será sua primeira operação na América Latina. A Asmodee possui escritórios em 14 países: Estados Unidos, Canadá, Espanha, Alemanha, Itália, Bélgica, França, Reino Unido, Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Holanda e China. Além disso, conta também com 13 estúdios de desenvolvimento de jogos espalhados pelo mundo. Atualmente, a empresa distribui seus produtos para mais de 50 países do mundo.

O grupo, criado em 1995, vende 34 milhões de jogos por ano, lança 300 novos produtos e registrou um faturamento de 442 milhões de euros em 2017.

“Após cinco anos de uma parceria de sucesso com a Galápagos na distribuição dos nossos jogos no Brasil, estamos muito felizes em tê-los na família Asmodee. Confiamos plenamente na equipe da Galápagos para aumentar ainda mais nossa presença no mercado e em construir nossa plataforma no país”, disse Stéphane Carville, presidente do Grupo Asmodee.

A Galápagos Jogos já distribui no Brasil grandes títulos dos estúdios de jogos associados à Asmodee, como Star Wars: X-Wing; Star Wars: Destiny; Guerra dos Tronos: Board Game; Ticket to Ride; Smallword; Dobble; Dixit; Mysterium; Dead of Winter; Concept; 7 Wonders entre outros.

Leia a informação na íntegra aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s