Quais os 10 piores jogos da sua coleção?

Não leve o título tão a sério assim, afinal, a idéia aqui é você olhar para jogos que estão na sua coleção e você gosta deles, mas que estão em uma péssima posição dentro do ranking do Board Game Geek.

Ou seja, são jogos classificados como “ruim” pelo ranking mas que estão na sua coleção e você gosta e joga. Não significa que o jogo é ruim, apenas não está bem no ranking 🙂

Já fiz essa avaliação alguns anos atrás, você pode vê-la aqui, e agora estou expandindo minha lista para 10 títulos.

Vamos lá!

Phase 10

Phase 10

Na posição 15185, Phase 10 é um jogo de cartas para a família, onde você precisa cumprir determinadas condições para passar para a próxima fase (por isso Phase 10). É um jogo simples mas bacana. Uma das reclamações é que você fica preso na fase que você não conseguiu cumprir os requisitos enquanto os demais avançam, mas você pode resolver isso levando todos para a próxima fase e contando pontuação pelas cartas que ficaram na mão de cada jogador.

Boom

Boom-O

Na posição 14677 outro jogo de cartas, Boom-O tem uma proposta muito interessante, onde cada jogador deve impedir que a bomba estoure na sua vez, e para isso cartas são jogadas que aumentam ou diminuem o tempo do “timer” da bomba, e se passar de 60 na sua vez, a bomba explode e você perde uma das 3 “vidas” que possui. Embora mal posicionado no ranking do Board Game Geek é muito divertido.

Salad

Fruit Salad

Na posição 11408 temos um jogo mais voltado para o público infantil, o Fruit Salad, onde cada jogador precisa ficar atento à quantidade de frutas que são colocadas, e também ficar atento à oportunidade de alterar a fruta ou sua quantidade rolando os dados no meio da rodada. Simples mas bem interessante.

Jenga

Jenga

Na posição 11158 temos o famoso Jenga, que cumpre bem seu papel de trazer um pouco de tensão e altas risadas na hora de tirar as peças da torre de madeira.

Robotroc

Robotroc

Na posição 10394 vem o divertido Robotroc, que embora muito simples desempenha bem seu papel, onde cada jogador precisa coletar peças para montar seu robô. Ótimo também para jogar com crianças.

Sonhando com Alice

Sonhando com Alice

Na posição 7862, Sonhando com Alice (leia nossa análise completa sobre ele aqui) está nessa posição por ser um jogo nacional, mas que não faz jus à sua posição no ranking de maneira alguma, pois é um ótimo jogo, onde você tem diversos caminhos para pontuar e deve ficar atento a tudo o que está acontecendo para não deixar seus adversários se posicionarem melhor do que você. Super recomendado!

wp-1522265604657-1540457911.jpg

LED

Na posição 7132 vem esse jogo Argentino, que talvez não esteja tão bem posicionado no jogo por ser um jogo voltado para o mercado de lá. LED desafia o jogador a criar redes de LEDs e ao mesmo tempo avançar na trilha sua cor, um jogo bem interessante e com um tema um pouco diferente.

Fast Food

Fast Food Fear

Nesse divertido jogo cooperativo, que está na posição 7074, você deve correr com sua equipe para alimentar seus clientes monstros, mas corra que o tempo está acabando. Muito simples e divertido (leia nossa análise completa aqui).

Dragon Slayer

Dragon Slayer

Nesse divertido jogo de rolagem de dados e muita sorte, que está na posição 7045, você tem que arriscar tudo na caçada aos dragões, rolando dados, torcendo para conseguir o que você precisa e na hora certa desafiar seus amigos a continuarem (leia nossa análise completa sobre ele aqui).

Quissama

Quissama

Na posição 6941, temos mais um jogo nacional, o Quissama (leia nossa análise completa sobre ele aqui). Quissama é ambientando no Rio de Janeiro imperial, onde você precisa influenciar personagens, traze-los para sua área de jogo e cumprir os requisitos deles para a vitória. Uma ótima experiência, vale muito à pena!

E você? Quais são seus “piores” jogos na sua coleção que você adora?

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe com seus amigos e siga nosso BLOG e nossos canais na Ludopedia,  Facebook e no Instagram.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s