Alimente seus clientes monstros, mas seja rápido para não estourar o tempo em Fast Food Fear!

pic3474312_md

Monstros no pântano Legoblah! preferem fast food hoje em dia. É rápido, conveniente e você pode comer um pouco da sucata nociva do mundo. O negócio é bom, mas os clientes são extremamente exigentes; é altamente recomendável que você não os espere. Assim que a ordem do cliente estiver na cozinha, todos devem se apressar para prepará-lo rapidamente. Tendo que explicar a uma série de clientes com fome porque eles não conseguiram sua comida ainda não é divertido…

Fast Food Fear, lançado no Brasil pela editora DEVIR é um jogo familiar, de 3 a 6 jogadores, com duração  média de 15 minutos onde devemos trabalhar em equipe para alimentar monstros que possuem um apetite voraz e variado!

É um jogo cooperativo e que vai demandar um certo trabalho e coordenação do grupo para vencer, pois o objetivo é alimentar os clientes monstros que estão na fila de espera do restaurante. O tempo que nós temos para realizar essa tarefa é de apenas 2 minutos, mas isso pode ser modificado de acordo com nossas jogadas.

Como se joga?

O jogo é composto por dois tipos de cartas: os clientes monstros e os alimentos que vamos usar em nosso restaurante para servi-los. Além disso o jogo vem com uma ampulheta para marcar o tempo que temos à disposição.

wp-1517001165867280468881.jpg

Para jogarmos primeiro colocaremos na mesa uma quantidade de clientes igual a quantidade de jogadores mais um (ex: em 4 pessoas teremos 5 clientes).

Revela-se a metade dos clientes (arredondando para cima se precisar), distribui-se 6 cartas de alimentos para cada jogador. Escolhe-se quem será o “Monster Chef” (ele cuidará da ampulheta e deverá ajudar na coordenação da equipe).

A partida está pronta para começar!

O objetivo do time é alimentar os clientes, ou seja, colocar na mesa os alimentos que cada cliente está solicitando. Os clientes pedem de 3 a 5 tipos de alimentos, como o cliente abaixo que deseja um sushi, taco, cachorro quente e refrigerante!

wp-1517001259198-1856110342.jpg

Na sua vez, cada jogador poderá fazer uma de três jogadas:

  • Colocar na mesa TODOS os alimentos de UM determinado cliente (ex: a cliente Grace quer comer Sushi, Taco, Cachorro Quente e Refrigerante, então quem quiser baixar alimentos precisará baixar todos esses para alimentar essa cliente). A ordem dos alimentos não faz diferença, desde que sejam TODOS baixados de uma vez pela mesma pessoa.
  • Jogar uma carta de evento (no baralho de alimentos existem cartas de eventos que auxiliam o time de diversas maneiras).
  • Descartar uma carta e comprar uma nova.

Após escolher UMA entre essas três ações possíveis o jogador deve completar sua mão, comprando cartas até ter 6 cartas novamente e o jogador seguinte faz sua jogada.

wp-1517001392002433185952.jpg

Quando um cliente é atendido, o próximo da fila é revelado e quando todos forem revelados e atendidos o time vence. Se o tempo se esgotar antes do time atender todos os clientes a equipe foi derrotada e deverá explicar para os clientes famintos o que aconteceu…

Acessibilidade

img_20180128_135132-1286250822.jpg

A foto abaixo mostram 3 tipos diferentes de dificuldade com cores, usando o aplicativo CVSimulator. Esse aplicativo simula alguns problemas de visualização de cores como o Daltonismo.

Como o jogo não depende de cores e cada alimento é identificado por um desenho diferente o jogo não possui nenhum tipo de restrição em relação à visualização das cores.

O que achamos?

Fast Food se encaixa na categoria de jogos simples, pequenos mas que possuem um charme e um apelo muito interessante. Primeiramente, é um jogo para se jogar em equipe, o que de cara elimina a competição e coloca todos para trabalharem juntos. Segundo, é um jogo super simples, mas sem deixar de ser interessante e desafiador, pois é necessário conversar e decidir em conjunto quem está tentando conseguir os alimentos de quais clientes. Também é preciso saber a hora certa de usar as cartas de eventos, pois o tempo é curto.

wp-15170013279451695135511.jpg

Outro detalhe que deixa o jogo muito interessante é que os alimentos não possuem a mesma quantidade no baralho, ou seja, é preciso ficar atento para não descartar alimentos que são mais difíceis de conseguir, ao mesmo tempo é preciso tentar atender os clientes o mais rápido possível pois o tempo (novamente) é curto.

É o jogo ideal para crianças, pois o jogo conta com um visual bacana e colorido, cartas com pouco texto e como todo o trabalho é em equipe os mais velhos podem ajudar os menores.

Existe ainda duas variantes no manual para deixar o jogo mais fácil ou mais difícil, o que é muito legal pois dá mais uma incrementada no jogo.

Um ponto de atenção é o fato que todos precisam estar jogando com o mesmo “espírito” pois como o jogo tem um tempo, algumas pessoas podem se sentir pressionadas, especialmente se tiver algum jogador mais “acelerado” que pode acabar culpando outras pessoas e assim estragar a partida, portanto é preciso sensibilidade, como em todo jogo em tempo real, pois na hora que o tempo está acabando é uma confusão só!

Fast Food Fear é aquele jogo rápido, simples, divertido, que vai exigir que todos estejam participando o tempo todo, mas sem cobrar por isso muito tempo de envolvimento ou regras complexas. Não dá tempo de ninguém mexer no celular até chegar a vez do próximo jogador, pois o envolvimento é constante e o time precisa realmente trabalhar junto!

wp-1517008827909-1645778822.jpg

Mas chega de conversa…vamos alimentar uns monstrinhos?

Gostou do nosso conteúdo? Curta, compartilhe e siga nosso BLOG e nossos canais na Ludopedia,  Facebook e no Instagram.

Quer divulgar seu jogo ou fazer uma parceria? Entre em contato!

 

Anúncios

3 comentários sobre “Alimente seus clientes monstros, mas seja rápido para não estourar o tempo em Fast Food Fear!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s