A corrida maluca vai começar em “A Troupe dos Porquinhos”

pic1835103_md

A alegre trupe é composta por sete porquinhos coloridos que adoram correr pelos campos, mas por caminhos estreitos, tão estreitos que nem sempre eles conseguem ultrapassar uns aos outros a não ser pulando por cima ou para as costas uns dos outros!

A Troupe dos Porquinhos, lançado no Brasil pela Editora DEVIR é um jogo infantil, para crianças a partir de 4 anos, com duração de 10 a 20 minutos por partida, onde é possível jogar de 2 a 7 participantes.

É um rolo de rolagem de dados e movimento ponto-a-ponto em um tabuleiro modular, mas não deixe se enganar pela simplicidade do jogo, que esconde algumas idéias bem interessantes.

Como se joga?

O objetivo é ser o primeiro porquinho a cruzar a linha de chegada, e para começar o jogo basta montar o percurso da corrida com as peças disponíveis, separar um porquinho e seu marcador da cor correspondente para cada jogador e está tudo pronto para começar.

pic75768_md

Na sua vez você vai rolar o dado e movimentar seu porquinho na trilha, e é ai que a confusão começa! A pista é estreita de maneira que para avançar você precisa pular por cima dos porquinhos que estão no caminho ou até mesmo pegar uma carona nas costas de um deles.

Se você parar no mesmo lugar já ocupado por outro porquinho você deve posicionar o seu em cima do que está lá, e quando ele se movimentar você vai junto.

Isso deixa o jogo muito divertido, pois você pode caminhar uma boa parte do percurso “de carona”.

Além disso o dado que vem com o jogo é especial, possuindo números vermelhos e pretos. Os números pretos possuem habilidades especiais.

Quando você rola, por exemplo, o número UM preto você pode rolar o dado novamente. E quando você rola o TRÊS preto você pode rolar o dado novamente se estava em último lugar na trilha.

2017-12-29 13.58.20

E tem mais! Uma vez por partida você pode “estender” o percurso, pegando uma peça que já foi ultrapassada e coloca-la na frente, estendendo o percurso, e isso é essencial para evitar que o porquinho mais à frente vença, dando uma chance para alguém (ou até mesmo você) alcança-lo.

Acessibilidade

É um jogo bem colorido, portanto caso haja alguma dificuldade com as cores é possível escolher outra, o que é interessante pois o jogo vem com 7 cores diferentes.

Também é um jogo que vai exigir apenas rolagem de dados e movimentação no tabuleiro, o que facilita também o acesso ao jogo a pessoas que tenham limitações de movimento.

A foto abaixo mostram 3 tipos diferentes de dificuldade com cores, usando o aplicativo CVSimulator.

2017-12-29 15.19.06

O que achamos?

É um jogo voltado exclusivamente para o público infantil, e dentro dessa proposta ele é muito interessante.

Primeiro por permitir um grande número de participantes, especialmente pelo fato de jogos no geral serem feitos para 2 a 4 ou 5 jogadores, nesse caso você consegue colocar na mesa até 7 pessoas.

Além disso é extremamente rápido e simples, com uma dose fundamental e muito equilibrada de decisões, afinal é preciso decidir se rolar o dado novamente vale à pena ou pegar uma carona com alguém é mais vantajoso. Também é preciso pensar bem se vale à pena estender o percurso ou contar com a sorte para ultrapassar o adversário na reta final.

2017-12-29 13.57.47

Um jogo muito bonito, bem produzido, com peças de madeira, um dado de madeira bonito, peças de percurso num papelão decente e uma bela caixa, num tamanho ideal.

Também é aquele título ideal para jogar com os menores, pois basta rolar o dado e ajuda-los a se movimentar pelo tabuleiro, sendo um título ideal para começar com eles.

Aqui em casa fez bastante sucesso, pois já jogamos umas 10 partidas em menos de uma semana.

E inclusive entre os adultos foi extremamente divertido, pois as caronas deixam o jogo muito dinâmico e é preciso saber a hora de decidir entre uma carona ou continuar rolando os dados e arriscando.

Você deve encontra-lo na faixa de R$80,00, um preço justo para um jogo divertido e com decisões interessantes e na medida certa para a criançada.

Vamos empilhar uns porquinhos?

Gostou do nosso conteúdo? Curta, compartilhe e siga nosso BLOG e nossos canais na Ludopedia,  Facebook e no Instagram.

Quer divulgar seu jogo ou fazer uma parceria? Entre em contato!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s