5 jogos de tabuleiros simples que ajudam melhorar sua qualidade de vida

5 jogos para manter sua mente em dia

A revista Paciente Delboni” na sua 13a edição apresentou uma matéria intitulada “Por uma vida longa e com saúde”, ressaltando cuidados necessários para se atingir a longevidade com qualidade.

A matéria apresenta alguns cuidados necessários desde já para que a qualidade de vida se mantenha quando se atinge uma idade mais avançada, e entre os cuidados recomendados um dos que se ressalta na matéria é o cuidado com a mente.

Exercitar o cérebro é uma das recomendações dadas, pelo fato de que depois dos 25 anos perdemos neurônios gradativamente. E já se sabe que uma pessoa de 40 anos que coloca a cabeça para funcionar pode ter a mesma capacidade a mesma capacidade intelectual dos 20 anos.

A receita para isso são atividades que exijam atenção e pensamento lógico, como jogos que envolvem raciocínio, como xadrez.

Vamos listar então 5 jogos simples, rápidos e bem acessíveis e que vão contribuir para sua saúde mental. Lembrando que existem mais opções e que estamos listando opções simples e mais acessíveis para quem deseja estimular sua mente 🙂

Tabuleiro completo do jogo Barenpark

Barenpark

O simpático jogo onde cada um deve montar seu parque de ursos vai desafia-lo a pegar as peças corretas para fazer o melhor parque.

É um jogo simples e leve mas que exigirá um certo planejamento e raciocínio para fazer o melhor parque. Ainda conta com um modo avançado onde objetivos são adicionados ao jogo, deixando-o um pouco mais estratégico.

Marcador de construção permanente no jogo Tides of Time

Tides of Time

Nesse jogo de apenas 18 cartas, para 2 jogadores, cada um construirá sua civilização escolhendo as construções mais interessantes.

O grande lance é que você troca as cartas com seu oponente, de maneira que você precise decidir qual a melhor carta para pegar naquele momento e qual carta seu oponente está precisando. É bem simples e leve mas como se trata de um jogo rápido e barato é uma boa opção para começar a exercitar os neurônios (leia nossa análise completa sobre esse jogo aqui)

V1

Quarto

Praticamente um jogo da velha 2.0! Quarto exige que seus jogadores fiquem sempre atentos, pois aquele que fizer uma das combinações possíveis no jogo vence. É um jogo para 2 pessoas que embora bem simples exige concentração e atenção o tempo todo (leia nossa análise completa sobre esse jogo aqui).

Sapos na lagoa em Bullfrogs

Bullfrogs

Venha guerrear na lagoa! Os jogadores assumem exércitos de sapos que vão sendo posicionados nas folhas. Assim que uma folha atinge sua capacidade máxima ela afunda e os sapos saem pulando. Cada jogador deve planejar e calcular bem seus movimentos para posicionar melhor seus sapos e também movimenta-los da melhor maneira possível (leia nossa análise completa sobre esse jogo aqui).

Cartas jogo Exploradores

Exploradores

Nesse jogo para 2 jogadores cada jogador vai aventurar-se abrindo expedições rumo ao desconhecido, porém é necessário assumir riscos e o limite de cartas na mão vai forçando cada jogador a arriscar, segurar cartas que o oponente precisa ou simplesmente entregar a carta que o adversário precisa em favor do seu próprio jogo. Muito simples mas com decisões interessantes com certeza vai ajuda-lo a manter sua mente bem ativa (leia nossa análise completa sobre esse jogo aqui).

E para você? Quais jogos rápidos e simples são bons para manter a mente ativa?

Quero ler mais artigos sobre jogos de tabuleiro como esse no Facebook , no Pinterest,  no Instagram,  no BLOG  e na Ludopedia

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s