Descubra quais 2 novos mapas do famoso jogo de trem sairão esse ano!

Não perca as novidades curtindo e seguindo nosso BLOG e nossos canais na Ludopedia,  Facebook e no Instagram.

pic3707326_md

O famoso jogo de trem (ou seria jogo de tabuleiro com trens?) Ticket to Ride, do designer Alan Moon receberá ainda esse ano mais um mapa, chamado “Ticket to Ride Map Collection: Volume 6 – France & Old West”, que inclui um tabuleiro dupla-face (França de um lado e metade do velho oeste americano do outro).

No famoso Ticket to Ride você deve conectar cidades usando cartas de trens de acordo com as cores das rotas, é um jogo bem simples, e cada mapa lançado adiciona aspectos e elementos diferenciados que tornam o jogo mais interessante.

Como funciona o mapa da França e do Velho Oeste?

pic3707329_mdNo lado francês, 2 a 5 jogadores devem coletar cartas de trem e fazer suas rotas para assim completar os bilhetes, mas muitas das rotas no tabuleiro não são coloridas. Cada vez que você compra cartas você deve pegar uma peça colorida de tamanho variável (2 a 5 vagões) e deve posiciona-la em cima de uma dessas rotas não coloridas. Feito isso qualquer jogador então poderá fazer essa rota, usando a cor agora indicada pela peça que foi colocada.

 

 

pic3707334_mdJá no lado do mapa do velho oeste americano, que funciona com 2 a 6 jogadores. Cada jogador escolhe uma localização de partida para uma das suas três peças de cidade. A primeira rota que um jogador estabelecer deve ter esse marcador de cidade em uma das duas pontas da rota e cada rota subsequente deve estar conectada a essa “rede” que o jogador construirá.

Após construir uma rota o jogador tem a opção de colocar uma das suas duas peças de cidade restantes em uma das partes da rota, descartando para isso um par de cartas de trens. O interessante é que cada vez que alguém fizer alguma rota que se conecta a uma cidade que tenha esse marcador de cidade, o dono dele (e não quem construiu a rota) recebe o ponto. Além disso quem completar mais bilhetes de rotas ao final da partida recebe 15 pontos.

Esse lançamento adiciona ainda mais  possibilidades e opções interessantes para o já consagrado Ticket to Ride!

O lançamento será na feira SPIEL em Outubro de 2017 pelo valor de US$45 / €40, e estará disponível no mercado americano em meados de Novembro ainda de 2017.

Gostou da nossa publicação? Compartilhe com seus amigos!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s