3 jogos bacanas para jogar sozinho!

Jogo de tabuleiro Tiny Epic Galaxies

Nem sempre é possível ter grupo ou pessoas para jogar, a rotina é corrida e as vezes não dá tempo de encontrar pessoas.

Por conta disso ( e outros fatores) muitos tem buscado jogos que possuam modo solo, ou seja, onde é possível jogar sozinho.

Vamos apresentar aqui três jogos rápidos, que possuem modo solo interessante, são simples de jogar mas oferecem algum desafio e além disso são pequenos e podem ser carregados e jogados sem a necessidade de muito espaço. Além disso não considerei jogos cooperativos pois a maioria permite que se jogue sozinho 🙂

Tiny Epic Galaxies

Jogo de tabuleiro Tiny Epic Galaxies

O pequeno grande jogo do designer Scott Almes vem com um modo solo bacana, que possibilita você escolher o nível do adversário que deseja enfrentar. O verso de cada galáxia de jogador apresenta um tabuleiro com um nível de dificuldade diferente (existem 5 níveis de dificuldade) para se jogar em modo solo (leia nossa análise sobre esse jogo aqui).

Você enfrenta uma galáxia inimiga que vai tentar atrapalhar seu jogo de diversas maneiras, seja roubando seus recursos ou atrapalhando a colonização dos planetas. Quem totalizar 21 pontos primeiro vence. Jogando contra uma galáxia inimiga nível médio perdi por 21 a 16.

Bullfrogs (leia nossa análise sobre esse jogo aqui)

Jogo de tabuleiro Bullfrogs

O simpático jogo dos sapos em sua luta pelo controle da lagoa também conta com um modo solo já presente na caixa lançada pela Funbox.

O modo solo permite que você jogue contra um Sapo Guerreiro chamado Isaac. Ele vai tentar atrapalhar seu jogo sempre que possível e vai também tentar controlar o máximo dos espaços possíveis. Nesse caso os pontos contabilizados por ele são subtraídos da sua pontuação ao final do jogo e o manual conta com uma tabela para classificar seu desempenho.  Na minha última partida consegui o status de “Sapo Soldado” com 23 pontos.

Dungeon Roll (leia nossa análise sobre esse jogo aqui)

Jpeg

Dungeon Roll é um jogo de exploração de uma masmorra com sua equipe de guerreiros, enfrentando monstros, abrindo baús e matando o temível dragão.

É um jogo rápido, com bastante rolagem de dados e alguns elementos e decisões interessantes. No modo solo você monta sua equipe e explora a masmorra 3 vezes (como no jogo convencional) e ao final das partidas some as pontuações e veja como o manual classifica seu desempenho. Na última partida aqui fiquei com o título de “Herói do Vilarejo” (com 17 pontos).

E você? Gosta de jogar sozinho? Quais seus títulos preferidos de jogos pequenos e rápidos para jogar solo?

Quero ler mais artigos sobre jogos de tabuleiro como esse no Facebook , no Pinterest,  no Instagram,  no BLOG  e na Ludopedia

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s