Faça você mesmo – Card Holder

Não perca nenhuma novidade curtindo nosso canal na Ludopedia, Facebook e no Instagram  e também siga nosso BLOG

Modelo

Recentemente sentimos a necessidade de providenciar um card holder, especialmente para facilitar em jogos infantis que lidam com uma certa quantidade de cartas, como Ticket to Ride First Journey (leia nossa análise sobre esse jogo aqui) ou a Ilha Proibida (leia nossa análise sobre esse jogo aqui).

Mas nem sempre dá para encontrar no preço mais interessante, as vezes tem frete, não tem para pronta entrega, enfim, não havia encontrado nada satisfatório. Foi quando então encontrei uma lousa infantil velha aqui em casa, que estávamos para jogar fora, e resolvi aproveitar a moldura da lousa para fazer o card holder.

Materiais que usei:

  • Borda / moldura da lousa
  • Lixa para madeira
  • Serra
  • Cola de madeira
  • Palito de sorvete
  • Tinta em spray

Como eu já possuía todos os materiais, não precisei comprar nada, somente gastei tempo para ver se daria certo fazer o card holder.

Preparei as madeiras, cortando cada borda / moldura ao meio, de maneira a ter 8 peças de tamanhos diferentes (pois a lousa era retangular, ou seja, 2 bordas eram maiores que as outras).

Madeiras 2

Na imagem acima, a primeira peça é uma das bordas da lousa inteira, as demais peças são as bordas já serradas e lixadas.

Peguei duas peças de tamanho diferente e colei, usando cola de madeira mesmo. A secagem foi rápida e fixou bem as duas partes. Um problema que constatei foi que ao começar colocar cartas o card holder tombava para trás. Resolvi isso colando um palito de sorvete na parte de trás, que resolveu o problema da sustentação.

Após isso, aproveitei uma tinta em spray e fiz a pintura das peças, o acabamento não ficou 100% mas já atendeu minha necessidade.

Pronto 1Pronto 2Pronto 3

Ou seja, com um pouco de paciência e atenção, muitas vezes encontramos maneiras de fazer esse tipo de coisa aproveitando materiais que já temos e gastando pouco.

Se quiser mais idéias de card holder, leia essa outra matéria do nosso canal com mais idéias aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s