Prêmio Spiel des Jahres, alguns jogos vencedores e suas curiosidades (Parte 2)

Não perca as novidades seguindo nossos canais na Ludopedia,  Facebook e no Instagram e também em nosso BLOG.

logo

Nessa série, falaremos a respeito de alguns jogos premiados pelo Spiel des Jahres e suas curiosidades. Para quem não conhece, o Spiel des Jahres é uma importante premiação alemã que premia os melhores jogos lançados por lá desde 1979. Vamos para a segunda parte (se perdeu a primeira parte, não se preocupe, pode lê-la clicando aqui)

Auf Chase – Vencedor de 1987

AufAuf Chase é o único vencedor do Spiel des Jahres que nunca foi lançado em língua inglesa. Quando Wolfgang Kramer foi questionado a esse respeito ele disse que tinha começado a desenvolver um jogo similar, chamado “Trucker” no final da década de 80 para ser lançado nos Estados Unidos.Após um ano de análise a Hasbro rejeitou o projeto. Auf Chase vendeu mais de 900,000 cópias só para países de fala alemã, e parece que a Hasbro perdeu uma oportunidade bem lucrativa com esse…

Barbarossa – Vencedor de 1988

BarbaEm 1981, Klaus Teuber, um técnico dental, estava insatisfeito com sua empresa e profissão, ele então começou a desenvolver jogos em seu porão. Ele esteve lendo “Riddle-Master” uma trilogia de fantasia da Patricia McKillip e tentou transformar a experiência do livro em um jogo, que foi sua inspiração para criar Barbarossa, um jogo onde um homem vence um concurso de charadas e adivinhações contra um fantasma. Foi o primeiro grande jogo do Teuber.

Cafe International – Vencedor 1989

CafeEsse jogo foi desenvolvido aproximadamente 20 anos antes do seu lançamento pela Mattel. Quando Hoffmann originalmente desenvolveu a idéia não se tratava de beber café e sim diferentes grupos folclóricos sentados em uma taverna para beber. Os pontos para visitar o bar que estão no meio do tabuleiro representavam o aumento ou diminuição dos níveis de alcóol à medida que se bebia sozinho. No fim das contas o tema foi modificado pelo fato do tema original ser considerado inapropriado.

Um Reifenbreite – Vencedor 1992

ReifUm incêndio destruiu a maioria das cópias do jogo antecessor, o Homas Tour. Não se sabe ao certo quantas cópias foram destruídas mas muitas já estavam no mercado. Hoje as versões do Homas Tour são raras e procuradas no mercado por colecionadores. Posteriormente uma batalha pelos direitos do jogo foi travada, fazendo a história desse jogo uma das mais interessantes.

Liar’s Dice – Vencedor 1993

LiarsBorg inicialmente fez o jogo para jogar com seus amigos, mas posteriormente ele decidiu com sua esposa, publicar e vender o jogo por conta própria na próxima feira de jogos, a GenCon. Eles investiram bastante tempo e dinheiro da família nessa iniciativa. Alugaram um espaço no evento, mas venderam apenas seis cópias! Richard Borg voltou para casa muito chateado e decepcionado, mas felizmente uma das cópias foi vendida para um cara que trabalhava para a Milton Bradley onde o jogo virou um sucesso!

Até amanhã na terceira parte da série!

Anúncios

4 comentários sobre “Prêmio Spiel des Jahres, alguns jogos vencedores e suas curiosidades (Parte 2)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s