Projeto “Um jogo por dia” (Dia 43) – O Senhor dos Anéis: O Confronto

Se gostou do nosso conteúdo, assine nosso canal na Ludopedia e siga nosso BLOG

Curta, divulgue e compartilhe nossa página no Facebook e no Instagram

43 Lotr

Ontem no projeto “Um jogo por dia” (para saber do que se trata leia mais aqui), foi a hora de confrontar as forças do mal e do bem, entre os povos livres do oeste e o senhor do escuro, Sauron, na Terra-média, foi a hora de jogarmos “O Senhor dos Anéis: O confronto”.

É um jogo voltado apenas para 2 jogadores, com duração média de 10-15 minutos e com bastante interação, estratégias e decisões táticas. O jogo tem o tema do Senhor dos anéis e funciona muito, mas muito bem no jogo. O objetivo da sociedade do anel é levar Frodo até Mordor e Sauron vence se matar Frodo ou colocar 3 personagens no Condado.

Cada jogador possui um time de personagens que possuem habilidades e um conjunto de cartas com poderes e valores numéricos para o combate. O jogo é simples, cada jogador na sua vez movimenta um dos seus personagens (sempre para frente) e caso o personagem termine em uma cada com um personagem inimigo, ambos revelam seus personagens e o combate acontece, com as cartas, onde cada jogador escolherá uma e revelarão ao mesmo tempo.

O jogo conta com um modo clássico, um modo variante (com outros personagens), sendo possível misturar os dois modos e ainda possui cartas especiais para adicionar ainda mais ao jogo, dessa maneira é um jogo que se você gostar e tiver um parceiro mais fixo para jogar verá mesa muitas vezes.

Cada partida tem viradas e momentos épicos, pois os personagens adversários são ocultos (você só sabe os seus) e ao colocar um personagem seu junto a um adversário você não sabe quem está ali. Mas com isso você pode tentar a sorte ou tentar prever certos movimentos adversários. Ontem, por exemplo, em um jogada que foi decisiva, eu movimentei o Merry (da sociedade) para um terreno que seria estratégico caso eu vencesse. O Merry tem 2 pontos de força, sendo um personagem fraco porém com uma habilidade especial interessante, ele derrota automaticamente o rei dos bruxos caso entre em confronto com ele. E adivinha só quem estava no terreno para onde movimentei o Merry? O rei dos bruxos. Essa jogada de sorte foi fundamental para a vitória da sociedade!

43 Lotr 2

É um jogo rápido e divertido, com uma ótima produção (peças, cartas, tabuleiro e manual) com muitas possibilidades. Se você está procurando algo para 2 jogadores com bastante interação esse é o jogo. Se é fã da série então agora esse título é praticamente obrigatório.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s