Jogo de tabuleiro infantil Ticket to Ride First Journey

Bem vindo à bordo em Ticket to Ride First Journey!

Jogo de tabuleiro infantil Ticket to Ride First Journey

Ticket to Ride First Journey é uma versão para crianças do famoso e excelente Ticket to Ride. É um jogo para 2 a 4 jogadores com idade a partir de 6 anos com duração de 15 a 20 minutos de partida.

O objetivo é conseguir 6 bilhetes de rotas e para isso é necessário que você conecte as cidades indicadas nos bilhetes pelos caminhos que forem mais interessantes para você, o que importa é conectar as cidades!

Como se joga Ticket to Ride First Journey?

Cada jogador inicia a partida com 4 cartas e 2 bilhetes de rotas e na sua vez você tem as seguintes possibilidades de jogada:

  • Comprar 2 cartas da pilha de compra (não existem cartas abertas como na versão adulta).
  • Colocar trens no tabuleiro interligando duas cidades
  • Descartar seus 2 bilhetes de rotas não completos ainda e comprar 2 novos

Quando você completa um bilhete de rota, você anuncia isso imediatamente, coloca-o visível em sua área de jogo e compra um novo, que permanece oculto.

Rotas do jogo de tabuleiro infantil Ticket to Ride First Journey

Outra possibilidade de ganhar um bilhete de rota é interligado as cidades que estão em um lado do tabuleiro (em uma costa) até alguma cidade na outra extremidade do mapa (na outra costa) dessa maneira você recebe um bilhete “Coast to Coast” que equivale a um bilhete de rota completo.

Bilhete costa a costa do Ticket to Ride First Journey

Como já mencionei, quem obtiver 6 bilhetes vence a partida imediatamente e recebe o Golden Ticket para indicar isso.

Vence o jogador que conquistar 6 bilhetes primeiro!

Acessibilidade

Jogo possui peças grandes, adequadas para a manipulação da criançada, e embora possua cores o jogo também conta com símbolos diferentes, o que permite identificar os elementos facilmente.

Dá para jogar com crianças?

SIM! Ele é ótimo para a criançada, que fica muito animada com o jogo muito colorido e bonito na mesa. A tensão está sempre presente por conta da possibilidade de completar uma rota e conquistar mais um bilhete. Só não funciona com crianças pequenas de 4 ou 5 anos pois o jogo exige um pouquinho, mas para os maiores é diversão garantida.

O que achamos do Ticket to Ride First Journey?

É um jogo charmoso, lindo e muito bem desenvolvido. Ele tem todo o charme e apelo da versão adulta de maneira bem simplificada. Não existe contagem de pontos por completar rotas ou mesmo contagem final. Portanto acaba sendo uma corrida para quem obtém 6 bilhetes primeiro.

Tabuleiro jogo infantil Ticket to Ride First Journey

O fator sorte é muito presente pela necessidade das cartas para construir as rotas, embora exista a carta coringa para ajudar nesse sentido.

Cartas do jogo infantil Ticket to Ride First Journey

Cada cidade além do nome escrito possui um desenho, o que possibilita que aqueles que ainda não dominam a leitura possam jogar tranquilamente.

Embora seja simples exigirá um pouquinho de paciência com os pequenos nas primeiras partidas, pois existem muitas coisas para eles gerenciarem, pois precisam olhar constantemente seus bilhetes de rotas, pensar em qual (ou quais) caminho podem usar e gerenciar as cartas para construir o percurso, e inicialmente todo esse conteúdo pode deixar a partida um pouco mais arrastada, mas isso faz parte do aprendizado do jogo, ajudando-os a desenvolverem essas habilidades.

Pontos Positivos:

  • Carrega e mesma experiência da versão adulta mas de maneira muito adequada para a criançada
  • Uma bela produção, com mapa e cartas bem coloridos e com elementos de fácil identificação, além das peças de trem maiores
  • Ajuda a desenvolver na criançada a resolução de problemas, pois as rotas podem ser bloqueadas e eles precisarão decidir por outro caminho ou mesmo por outro bilhete.

Pontos de atenção:

  • Não é para crianças pequenas
  • Exige um pouco de paciência e organização para jogar, o que pode depender de um adulto pelo menos nas primeiras partidas.

Uma bela produção, cartas coloridas, muitas rotas, uma camada extra de estratégia com os bilhetes de costa a costa, trens em tamanho grande (para facilitar o manuseio), enfim, é uma excelente opção para jogar com os pequenos.

Carta do vencedor jogo infantil Ticket to Ride First Journey

Ainda não está disponível no Brasil, mas vale ficar de olho e se tiver crianças em casa é diversão garantida!

Acompanhe nosso canal nas redes sociais:

Facebook

Pinterest

Instagram

BLOG

Ludopedia

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s