Aventure-se dentro da Pirâmide Matemágica

Se gostou do nosso conteúdo, assine nosso canal na Ludopedia e siga nosso BLOG

Curta, divulgue e compartilhe nossa página no Facebook e no Instagram


“Não vamos conseguir!” Disse o assistente ao ver o tamanho da pirâmide. “Bobagem!” respondeu o professor, basta apenas usarmos o conhecimento que os antigos deixaram para nós, precisamos da matemática. 

Em “Pirâmide  Matemágica” somos aventureiros sedentos por tesouros,  dispostos a desafiar os maiores perigos em uma pirâmide para alcança-los. É um jogo que estimula o uso das operações matemáticas e colocando para isso um tema de caçadores de tesouros em uma pirâmide.


Cada jogador possui sua pirâmide que nada mais é do que cartas com uma numeração posicionadas em formato de pirâmide.  Cada número da sua pirâmide é uma passagem secreta. Existe também um conjunto de números de 1 a 9 além de cartas com as 4 operações básicas da matemática. Para ajudar os aventureiros cada um recebe um coringa para ser usado como qualquer número de 1 a 9 e também um coringa para repetir uma das operações matemáticas.


Na sua vez você deve revelar a primeira fileira de cartas da sua pirâmide e então começar a usar os números para chegar ao valores revelados. Por exemplo, você usa 2×7 para chegar em 14 que é um dos números que foi revelado. Você deve resolver todos os números em 2 minutos e ao terminar uma fileira você abre a próxima. Ao final do tempo você termina e o próximo jogador começa.

Quem abrir todas as passagens escolhe uma das cartas de tesouros. Quem tiver mais jóias ao final de 3 pirâmides para cada um é  considerado o vencedor.


Como toda boa pirâmide existem mecanismos de defesa, sendo assim cada jogador é obrigado a usar pelo menos uma divisão em algum momento e também não pode nunca multiplicar um número por 10.

Pirâmide Matemágica é um jogo simples com ênfase em melhorar as habilidades matemáticas e ao mesmo tempo divertir. Funciona muito bem com crianças mas é necessário um pouco de paciência e contar histórias para deixar o jogo mais vivo. É possível adapta-lo removendo números e operações para facilitar e caminhar junto com os pequenos.


É muito interessante pelo custo benefício porém é um jogo com um apelo muito específico, de modo que pessoas que não gostam de contas ou não tem esse tipo de habilidade não  apreciarão. Pode ser usado também como ferramenta educacional.

Vale à pena experimentar especialmente quem gosta de contas e também para desenvolver essas habilidades com a criançada!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s