Gastos com jogos de tabuleiro, como entender?

Assine nosso canal na Ludopedia e siga nosso BLOG

Curta, divulgue e compartilhe nossa página no Facebook e no Instagram

Participe do Prêmio Ludopedia 2016, vote em nosso canal e também ajude a escolher o melhor jogo de 2016!

desafio-dos-dados

Você já ouviu críticas ou comentários a respeito de quão caro os jogos de tabuleiros são e quanto dinheiro você tem gasto com eles? Sejamos honestos, depois que a coleção alcança um certo número de jogos e passa a chamar a atenção, você pode começar a receber comentários do tipo “Nossa, você já gastou tudo isso em joguinhos?” ou “Ah, mas o Banco Imobiliário é bem mais barato” (sendo que hoje em dia já não é mais um jogo tão barato assim).

Se você está começando no mundo dos jogos de tabuleiro é importante você saber: Esse hobby pode ser tornar caro. Você começa com algo mais simples e barato e daqui a pouco está de olho nos lançamentos e expansões, e começa a montar aquela “lista de desejos”…

Bom, é importante saber que praticamente todos os hobbies custam alguma coisa. Você pode ter amigos que gostem de videogame e gastam R$150-200 em jogos, outros preferem gastar com o carro, isso sem falar que esposas, maridos, namoradas e namorados também tem seus hobbies. Mas o ponto afinal em questão é: hobbies são caros, e especificamente no mundo dos jogos de tabuleiro, como considerar os custos de maneira inteligente?

– Os jogos de tabuleiro criam e incentivam um ambiente que permite interação entre as pessoas, pois com o aumento das tecnologias essa interação tende a ficar muito no aspecto digital, e os jogos ajudam a aumentar essa interação, isso sem falar que eles são ótimos para evitar aquele momento de silêncio quando os assuntos acabam

– Relativamente falando, os jogos não são tão caros assim, já que a compra inicial pode ser cara, mas ele vai ficar na sua estante por anos sendo jogável por todo esse período sem nenhuma restrição.

– Horas de entretenimento com uma compra única, já que depois de adquirido ele é seu e será jogado quantas vezes você desejar, com pessoas e grupos diferentes se você quiser, independente de custos como assinatura mensal, taxas e atualizações.

– São um engajamento para a mente, afinal, jogar estimulará sua mente com a tomada de decisões, resolução de problemas e cooperação entre jogadores entre outras questões.

Sempre relevante lembrar, qualquer hobby provavelmente lhe custará alguma coisa, e sempre que alguém tentar lhe deixar constrangido ou embaraçado por causa do “monte de papelão e madeira” que você tem, considere que essa pessoa talvez gaste uma parte do seu dinheiro com alguma coisa e que a pergunta que deveria ser feita sempre é “por que”?

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s