Projeto “Um jogo por dia” (Dia 23)

Assine nosso canal na Ludopedia e siga nosso BLOG

Curta, divulgue e compartilhe nossa página no Facebook e no Instagram

Participe do Prêmio Ludopedia 2016, vote em nosso canal e também ajude a escolher o melhor jogo de 2016!

23-agent-hunter-boom-o

A semana está corrida, mas o projeto “Um jogo por dia” ainda está em andamento. Tentar jogar pelo menos um jogo diferente da coleção por dia até passarmos por todos. Ontem foi a vez de jogarmos dois card games rápidos e bem interessantes.

Boom-O é um card game da Mattel, esgotado a anos até onde eu sei e me deu um certo trabalho conseguir essa cópia a alguns anos atrás. Comprei antes de conhecer os jogos de tabuleiros modernos.

Em Boom-O o objetivo do jogo é explodir as bombas na vez do adversário. Existem cartas que aumentam e diminuem o valor do timer da bomba, se passar de 60 segundos na sua vez uma das suas bombas explode.  Existem cartas que te forçam a jogar ou causam uma explosão imediata, ao menos que você possua cartas para se defender.

Em dois jogadores é OK, mas com 3 ou mais é garantida de risadas e confusão! Jogamos duas partidas, uma vitória para cada.

O segundo jogo é um jogo rápido de blefe e dedução para 2 jogadores, o Agent Hunter (leia nossa análise sobre ele aqui). Em Agent Hunter cada jogador controla um grupo de espiões que deve eliminar três esconderijos inimigos. Você deve descobrir qual espião adversário está escondido ali, usando suas cartas. Cada carta é numerada de zero a nove e você deve usa-las para descobrir o espião adversário. Por exemplo, eu jogo meu espião de valor 5 no primeiro esconderijo adversário, e o meu adversário deve dizer se a carta dele ali é 5, se for eu descobri e ganho o ponto daquele esconderijo. Se não for ele deve me dizer se minha carta é de valor menor ou maior.

É um jogo simples, de leitura do adversário, rápido e com decisões interessantes. Dá para jogar 2-3 partidas em 10-15 minutos e cabe no bolso, pois são apenas dois conjuntos de cartas de zero a nove mais alguns tokens.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s