Saúde, bem estar e jogos de tabuleiro


Certa história contada pelo grande historiador grego da antiguidade Heródoto diz que certa vez os Lídios (um povo da antiguidade) foram salvos por meio de jogos de dados de uma grande fome que os assolava, de modo que eles passavam um dia jogando para se entreterem e esquecerem a necessidade de alimento para somente então no dia seguinte se alimentarem, e diz-se que isso perdurou por dezoito anos. Por conta dessa história podemos pensar que os jogos de tabuleiro podem ter uma função de alívio ou distração dos problemas e dificuldades do dia-a-dia? Por ser um hobby que envolve o uso da imaginação e da criatividade, podemos dizer que se trata de um hobby com um aspecto muito positivo, além de permitir a interação e o engajamento entre as pessoas. No fórum do site especializado em jogos de tabuleiro, o Board Game Geek existem inúmeros relatos de como os jogos ajudaram (e tem ajudado) diversas pessoas em diversos momentos da vida, desde casos como simplesmente um passatempo e uma distração no dia-a-dia até mesmo casos mais sérios como afastamento do trabalho por questões médicas. Vamos listar algumas maneiras como os jogos podem ajudar!

  • Diversão e um tempo agradável – Deixando os problemas e dificuldades um pouco de lado.
  • Tempo em família
  • Ajudando com a memória e na resolução de problemas
  • Reduzindo o risco de doenças mentais – Mantendo a mente ativa e engajada
  • Aumentando seu tempo de resposta e agilidade mental
  • Uso terapêutico – Com o uso de habilidades motoras

    Conhece algum caso ou história onde os jogos de tabuleiro foram uma ferramenta para ajudar a lidar com situações e dificuldades?

    Se gostou do nosso conteúdo, siga nosso BLOG para receber notícias e novidades diariamente além de toda Terça uma nova análise de um jogo!

    The Meeple in the Middle no Facebook e no Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s