Dez tipos de jogadores e como lidar com eles (Parte 5)

Chegamos na última parte da série “Dez tipos de jogadores e como lidar com eles” e hoje falamos a respeito da Vítima e do Aliancista!

  • A Vítima

A vítima é incapaz de lidar com qualquer coisa que possa ser entendida como “pessoal”. Se ela é o alvo de alguma ação durante o jogo, a estratégia vai pelos ares e ela faz uma cena. Ganhando ou perdendo, faça chuva ou faça sol ela é simplesmente incapaz de lidar com qualquer ataque. Cada vez que ela é afetada sai perguntando porque é sempre o alvo, até mesmo chorando! Qualquer partida com a vítima é como andar sobre vidro quebrado…

Como lidar?

A melhor maneira é escolher o jogo adequado, além de tomar muito cuidado para não partir seu coração, e claro, explicar muito bem durante as regras que as ações do jogo não são necessariamente ataques pessoais. Evite jogos agressivos ou de conflitos. Jogos de alocação de trabalhadores (contanto que não haja bloquei) ou jogos cooperativos podem ser uma boa opção.

  • O Aliancista

Pode ser o marido ou a esposa, ou podem ser quaisquer pessoas na mesa mas independente de quem for eles estão sempre trabalhando em conjunto para destruir seus oponentes um a um. Eles evitarão atacar um ao outro e então somente quando os demais forem eliminados por eles é que se voltarão um para o outro.

Como lidar?

Mostre ao grupo quem eles são, é sério, não existe maneira para lidar com eles ao menos que você o faça diretamente. Se a exposição e a conversa não resolverem combata fogo com fogo, ajunte-se com alguém na mesa e trabalhe em equipe, time contra time. Pode não ser a solução ideal mas pode ser também divertido. Pode ser até que o pessoal queira repetir a dose. Para jogar com o aliancista procure jogos que trabalhem com o conceito de equipes e também jogos cooperativos podem ser uma boa opção!

Espero que tenham gostado e talvez se identificado com algum tipo de jogador 🙂

Se gostou do nosso conteúdo, siga nosso BLOG para receber notícias e novidades diariamente além de toda Terça uma nova análise de um jogo!

The Meeple in the Middle no Facebook e no Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s