Dez tipos de jogadores e como lidar com eles! (Parte 3)

Continuando nossa série, hoje falaremos a respeito do chorão e do esnobe! Se você perdeu a primeira parte pode ler aqui, a segunda está aqui.

  • O Chorão

Sua felicidade está diretamente relacionada à sua performance durante o jogo, ou seja, se ele está indo bem e ganhando a felicidade domina. Ele odeia perder e quando isso acontece ele chora, reclama e faz todo o possível para que os outros jogadores também se sintam tão miseráveis quanto ele está. Podem chegar até mesmo ao ponto de baterem as mãos na mesa ou rolar os dados de qualquer maneira (para derrubá-los da mesa por exemplo). Esse tipo de jogador é simplesmente o pior.

Como lidar?

Provavelmente a melhor maneira de lidar é através da comunicação, enfatizando sempre que a diversão vem em primeiro lugar e que os demais jogadores estão tranquilos mesmo durante as derrotas. Se isso não resolver talvez uma conversa um pouco mais direta indicando como é desagradável quando ele leva tudo tão a sério. Tente também evitar jogos punitivos e prefira aqueles que ninguém tem certeza da vitória ou derrota até o final do jogo.

  • O Esnobe

Não se engane, o Esnobe não veio jogar seus jogos, ele veio apenas para reclamar deles. Por qualquer razão que seja o Esnobe sempre te lembrará que seus jogos são inferiores aos dele, pois a coleção dele possui jogos mais elegantes. Ele não pode ver na sua frente um “Monopoly” e não importa qual jogo esteja na mesa, ele não estará satisfeito ao menos que o jogo seja um da sua coleção.

Como lidar?

Se você realmente precisa ter um Esnobe na sua mesa a palavra chave para lidar com ele é “compromisso”. Defina de maneira sistemática e clara como os jogos serão selecionados, como a rotatividade da escolha por exemplo. Se o sistema de escolha estiver bem estabelecido as reclamações do Esnobe diminuirão.

E na próxima parte falaremos sobre o Chato e o Cara Legal…até lá!

Se gostou do nosso conteúdo, siga nosso BLOG para receber notícias e novidades diariamente além de toda Terça uma nova análise de um jogo!

The Meeple in the Middle no Facebook e no Instagram

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s