Poções e explosões…conheça o Potion Explosion!

Caixa.jpg

Coletar ingredientes como lágrimas de unicórnio, muco de ogro, fumaça de dragão e caspa de fada, juntar tudo isso e transformar em maravilhosas poções de sabedoria, exilir do amor cego e destilado abissal entre outras não é uma tarefa fácil, e você já está estudando faz tempo na Academia de feitiços Horribilorum para se tornar um exímio preparador de poções, e afinal, chegou a hora do teste final…

Em Potion Explosion você deve coletar ingredientes e formular com eles poções que lhe renderá pontos ao final do jogo e algumas habilidades especiais durante a partida. Ao final quem somar mais pontos é o vencedor.

bolinhas-2
Pronto para muitas explosões?

Com capacidade para até quatro jogadores, Potion Explosion tem uma pegada do famoso jogo digital Candy Crush, e o jogo possui um dispensador de onde você coleta bolinhas para preencher os espaços em suas poções. Quando você retira um ingrediente e essa ação une dois da mesma cor que estavam separados ocorre uma “explosão” e você deve retirar esses também, o que possibilita ao jogador fazer combos e retirar uma boa quantidade de ingredientes em uma única jogada. Os ingredientes não usados vão para a sua reserva que possui capacidade de armazenar até três. Uma vez que a poção está preenchida, ela é removida e colocada em separado, sendo virada para mostrar que foi preparada. Existem oito poções diferentes que possuem habilidades diferentes, como retirar ingredientes até uma determinada quantidade de uma mesma fileira, coletar dois ingredientes iguais e até mesmo roubar todos os ingredientes da reserva do adversário.

Pocoes.jpg
Suas poções em andamento e sua reserva à direita

Ao completar três poções iguais ou cinco diferentes o jogador recebe uma ficha de bônus que lhe renderá mais quatro pontos ao final. Quando as fichas de bônus se esgotarem todos jogam mais uma rodada e o jogo se encerra. Vence quem acumular mais pontos ao final.

Ainda é possível pedir a “ajudinha” do professor que lhe permite pegar um ingrediente do dispensador mas receber uma penalidade de menos dois pontos ao final do jogo.

Potion Explosion é um jogo relativamente rápido (pode haver uma certa demora na escolha dos ingredientes), muito divertido e com uma mecânica única, de coletar bolinhas de um dispensador para fazer combinações!

Mas não pense que se trata de um jogo simples, pois as habilidades especiais das poções permitem combinações muito interessantes. Confesso que me divirto bastante ao jogar porém sou um péssimo jogador e quase sempre levo uma “surra” da minha esposa.

Professor.jpg
Vai uma “ajudinha” do professor ai?

É um daqueles jogos que chamam a atenção e praticamente todos podem jogar, inclusive crianças. Pode ser jogado de maneira mais despretensiosa e tranquila, mas pode também “fritar” um pouco o cérebro com combinações e habilidades combinadas.

Funciona muito bem em dois jogadores, sendo um jogo mais leve porém estratégico, pois ambos conseguem fazer um certo planejamento das possibilidades em seu turno!

A caixa é muito boa, inclusive o dispensador depois de montado fica perfeitamente acomodado!

componentes

Por um preço razoável, bons componentes (inclusive com bolinhas reservas) além do bom manual Potion Explosion pode preencher na sua coleção aquele espaço para um jogo rápido, leve e diferente de tudo o que você já possui.

Se gostou do nosso conteúdo, siga nosso BLOG para receber notícias e novidades diariamente além de toda Terça uma nova análise de um jogo!

The Meeple in the Middle no Facebook e no Instagram

 

Anúncios

7 comentários sobre “Poções e explosões…conheça o Potion Explosion!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s