Aranhas ou formigas? Conheça Spinderella!

Em Spinderella somos formigas tentando chegar a um local cheio de frutas, mas o caminho que parece simples e tranquilo esconde perigos…bem, o perigo tem nome: Parker, Peter e Filomena, um trio de aranhas que fica à espreita para capturar as pobres formiguinhas a qualquer momento!

caixa

É um jogo infantil, de dois a quatro jogadores com duração média de 20 minutos, para crianças a partir de seis anos (se bem que dá para ensinar para os menores tranquilamente).

Como já mencionado, o objetivo do jogo é levar suas três formigas através de uma trilha até o local no tabuleiro com as frutas. A grande sacada do jogo consiste no fato do tabuleiro usar a caixa para simular o topo de uma árvore onde as aranhas ficam!

aranha-pendurada-2
Filomena de prontidão para capturar as pobres formiguinhas

Usa-se quatro suportes que encaixados na caixa / insert para colocar em cima do tabuleiro outro tabuleiro onde as aranhas ficam se movimentando para permitir que a terceira que está pendurada capture as pobres formigas!

O jogo conta com três dados, um dado verde que indica quem vai se movimentar naquela rodada (aranha / formiga ou o cepo). O dado branco indica a quantidade de movimentos da aranha e o dado marrom indica a quantidade de movimentos das formigas ou do cepo.

cepo
Proteja suas formigas colocando-as debaixo do cepo

Quando as aranhas se movimentam, o objetivo é leva-las para próximo das formigas e captura-las. As duas aranhas que estão no topo controlam a posição e a profundidade da aranha que está pendurada, portanto para movimentar a aranha pendurada é necessário coordenar exatamente o local e a profundidade. A captura acontece quando a aranha pendurada se aproxima de uma formiga e então a puxa para cima (com imãs). A formiga capturada volta para o começo da trilha.

formigas

As formigas podem se movimentar passando por cima das outras ou ficando empilhadas, de acordo com a quantidade de movimentos do dado marrom.

dados
Dado marrom, verde e branco

O cepo serve para proteger a formiga (ou as formigas) de ser capturada, pois ele é coloca em cima das formigas impedindo que as aranhas as capturem.

O jogo é bem simples e fácil de entender, mas a idéia da movimentação e do fato da aranha ficar pendurada torna o jogo muito atraente visualmente para a criançada. O tabuleiro principal ainda conta com dois lados, com uma trilha menor e a outra maior.

Com uma excelente idéia e produção, Spinderella é um daqueles jogos que chamam a atenção pela beleza, qualidade dos componentes e uma grande idéia implementada. O jogo é perfeitamente temático, afinal formigas na floresta buscando frutas e fugindo das aranhas que estão no alto se encaixa muito bem!

parker-e-peter
Parker e Peter no topo ajudam sua irmã Filomena

Infelizmente esse jogo ainda não está disponível no Brasil e mesmo lá fora tem um valor razoável (paguei em torno de R$180) mas se você tiver a oportunidade de comprar é um jogo que verá mesa muitas vezes…

Se gostou do nosso conteúdo, siga nosso BLOG para receber notícias e novidades diariamente além de toda Terça uma nova análise de um jogo!

The Meeple in the Middle no Facebook e no Instagram

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s