Se gostou do nosso conteúdo, siga nosso BLOG para receber notícias e novidades diariamente além de toda Terça uma nova análise de um jogo!

The Meeple in the Middle no Facebook e no Instagram

Recentemente fiz um post sobre como avaliar o valor da sua coleção de jogos de tabuleiro (se não leu, veja aqui). E um dos requisitos para usar essa ferramenta é ter a sua coleção cadastrada no Board Game Geek, mas talvez muitos nem conheçam esse site ou saibam que é possível fazer esse tipo de controle.

Como o Rodrigo Neves da Turma do Tabuleiro da Zona Oeste RJ (excelente canal, recomendo, conheça mais aqui) mencionou em um tópico a respeito desse assunto, no começo da coleção é relativamente fácil, mas com o passar o tempo a coisa pode ficar mais difícil e além disso essa visualização pode ajuda-lo a entender melhor seus gostos, sua coleção, etc.

Na postagem de hoje vou falar um pouquinho então a respeito de opções existentes para controle da coleção, e até mesmo o registro das partidas.

Primeiramente é importante ressaltar que controlar a coleção é algo de gosto pessoal. Tem gente que controla “no olho”, ou simplesmente não controla, e tudo bem! Eu prefiro controlar porque vejo alguns benefícios, como:

  • Saber o tamanho da minha coleção
  • Conseguir visualizar o que está meio encostado já e eventualmente poderia ser vendido / trocado.
  • Ter idéia de quanto tenho jogado

E novamente, os fatores acima são pessoais, sei que nem todos concordam e existem visões diferentes a respeito, e não tem problema quanto a isso.

Se você que está começando sua coleção e quer controlar o que tem e até mesmo registrar partidas, existem algumas opções que listarei abaixo:

  1. Board Game Geek – Esse é provavelmente o mais conhecido e famoso site sobre jogos de tabuleiro. Tem uma base de jogos cadastrados imensa além de fóruns, notícias, etc. É possível criar uma conta no Board Game Geek gratuitamente e cadastrar seus jogos pela interface WEB. Você pode cadastrar jogos que tem, jogos que já teve e marcar jogos como desejados. Também é possível dar nota para os jogos e fazer comentários. Um dos diferenciais na minha opinião é que existe APP deles para mobile que lhe permite visualizar a coleção a partir do Smartphone, além de conseguir ver o fórum de cada jogo, o que lhe permite consultar regras, tirar dúvidas, etc. A APP também permite que você registre suas partidas rapidamente, o que torna a vida de quem deseja registrar as partidas e ter tudo consolidado em um único lugar. O único fator a ser considerado é que a maior parte do conteúdo do site está em inglês.

BGG

Caso queria conhecer a APP do Board Game Geek para Android clique aqui

Para iOS clique aqui

  1. Ludopedia – O famoso site nacional de conteúdo voltado para os jogos também permite que você tenha uma conta e vinculado a ela sua lista de jogos, sua lista de desejos e também possibilita que você dê nota para os jogos além de fazer comentários. A grande vantagem é que a Ludopedia é nacional e está totalmente baseada em português.

Ludopedia

  1. Meeplezone – Esse eu não conheço a fundo, mas tem bastante possibilidades lá como cadastrar sua coleção, avalia-la e fazer busca por jogos similares.

Enfim, essas são algumas das opções disponíveis para quem está interessado em controlar sua coleção mais de perto e até mesmo registrar partidas e saber quais são seus jogos mais e menos jogados.

Você que controla sua coleção tem alguma outra dica ou sugestão?

Espero ter ajudado, deixe sua crítica, sugestão e opinião e continue acompanhando o The Meeple in the Middle!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s