Depois que você começou a jogar não parou mais de comprar, todo mês, a cada quinze dias, uma novidade aparecia em casa, um lançamento, um jogo importado, um usado com um excelente preço…enfim, semanas, meses e até mesmo anos passaram e agora você já tem uma estante bacana com bastante jogos, o suficiente para se divertir por um bom tempo com os amigos e com a família! Mas ainda existem lançamentos e oportunidades e a vontade de comprar as vezes continua imperando, e você finalmente pára e se pergunta:

– Mas afinal, quanto eu já gastei com jogos?

Talvez essa questão nunca lhe tenha acontecido, ou talvez você seja uma pessoa equilibrada e que gasta dentro daquilo que você pode com responsabilidade, mas convenhamos, quem tem uma coleção de jogos investiu ali uma certa quantidade de dinheiro, mas quanto?

Se você tem sua coleção cadastrada e atualizada no Board Game Geek existe uma ferramenta desenvolvida por um usuário lá que faz esse cálculo. Embora o cálculo seja em dólar e com valores atuais baseados no mercado americano, é interessante para você ter uma idéia de quanto vale a sua coleção.

Para baixar a ferramenta BGG1Tool o link está aqui (é uma ferramenta somente para Windows).

Para usa-la é só extrair o arquivo ZIP em alguma pasta e rodar o BGG1tool.exe

Veja como funciona a interface:

Interface 2

Destaquei algumas funções, como:

  • Load from user -> Aqui você insere seu usuário do Board Game Geek
  • Save as Excel -> Você pode salvar o resultado final com a lista dos seus jogos
  • Games -> Você pode retirar da filtragem expansões
  • Owned -> nessa parte você pode marcar se deseja calcular somente com os jogos que possui no momento, ou se quiser alterar os parâmetros e filtrar de maneira diferente.

Após inserir seu usuário clique em “Load from user”, vai demorar um tempinho para compilar a lista, depois clique em “Load games” e a quantidade de jogos e o valor será mostrado aqui:

Interface 3.png

Novamente, é apenas uma curiosidade pois não vai refletir exatamente o quanto você gastou, mas não deixa de ser interessante para termos uma idéia de quanto já investimos em nossos jogos não é verdade?

E você? Já gastou quanto com seus jogos?

Se gostou do nosso conteúdo, siga nosso BLOG para receber notícias e novidades diariamente além de toda Terça uma nova análise de um jogo!

The Meeple in the Middle no Facebook e no Instagram

Anúncios

3 comentários sobre “Quanto vale sua coleção?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s