Seja um bravo caçador de dragões em Dragon Slayer!

Caixa

Em Dragon Slayer somos um grupo de bravos caçadores de dragão à procura de novos dragões para matarmos e conquistarmos com isso fama e glória!

Dragon Slayer é um jogo festivo (Party game) com bastante sorte envolvida para 2 a 5 jogadores, onde uma partida dura em média de 15 a 20 minutos. O primeiro jogador a marcar 40 pontos é o vencedor!

Dados
Dados customizados!

Cada jogador escolhe um caçador de dragões (representado por um cubo colorido na trilha de pontos) e o jogo está pronto para começar.

Na sua vez você deve caçar dragões, e existem três disponíveis para escolher, o azul, verde e o vermelho. Cada um é representado por um conjunto de três dados e possuem um nível de dificuldade diferente (azul mais fácil, vermelho mais difícil).

O caçador possui três dados do caçador, que possuem faces de machado (para matar o dragão), escudo (para se defender do fogo) e cusparada de fogo. Os dados do dragão possuem faces das partes do dragão (cabeça, asa e cauda), montanhas (indicando que você ainda está procurando o dragão) além das cusparadas de fogo.

Na sua vez você pega os três dados de caçadores mais os dados do dragão que você escolher e rola os seis dados de uma vez. Feito isso você precisa matar o dragão e, portanto, precisa encontra-lo.

Cada parte do dragão que você encontra você separa até encontrar o dragão completamente. Para cada cusparada de fogo você precisa de um escudo para se defender, caso contrário perde um dado de caçador para cada cusparada que você receber. Veja esse exemplo:

Primeira rolagem

Na rolagem acima encontramos duas partes do dragão (cabeça e asa) porém o terceiro dado do dragão apresentou uma montanha, o que significa que ainda precisamos encontrar a terceira parte do dragão (a cauda) para podermos mata-lo.

Além disso nos dados do caçador temos um machado (que não tem utilidade pois ainda não encontramos o dragão). Temos também uma cusparada de fogo e perderíamos um dado de caçador, porém temos nessa rolagem um escudo que protege o caçador.

As duas partes do dragão são separados e os quatro dados restantes são rolados novamente, e temos isso:

segunda rolagem

Encontramos a terceira parte do dragão, ou seja, agora podemos elimina-lo! Temos um machado para isso, mas além disso temos duas cusparadas de fogo e nenhum escudo para nos proteger, ou seja, conseguimos eliminar o dragão azul (ganhando assim 2 pontos pois esse é o valor do dragão azul) porém perdemos dois dados de caçadores.

Se o jogador resolver continuar ele deverá escolher entre os dois dragões restantes

Dragão verde
Dragão verde

(vermelho ou verde) e fazer a rolagem novamente, mas somente com um dado de caçador. Caso ele venha a perder o último dado de caçador ele morre e não marca nenhum ponto nessa rodada.

Um ponto muito interessante no jogo são os marcadores de desafio. Cada jogador possui um e pode usá-lo para desafiar o jogador atual para prosseguir na caçada.

Marcadores de desafio
Marcadores de desafio!

Se o jogador atual aceitar o desafio, ele deve matar mais um dragão e receberá o dobro de pontos para cada dragão que matar após o desafio, naquela rodada. Se o jogador atual recusar o desafio ele marca apenas a metade dos pontos que conquistou até o desafio e o desafiante recebe cinco pontos. Se o jogador aceitar o desafio mas morrer ele não recebe nada e o desafiante recebe 5 pontos.

Dragon Slayer é um jogo simples de rolagem de dados, mas muito bacana, especialmente pela possibilidade do desafio. Além disso o jogo tem uma produção muito bem-feita, com dados customizados, marcadores para cada jogador, trilha de pontuação e um lugar para colocar as partes do dragão já encontradas, o que deixar o jogo bem organizado.

Tabuleiro organizador
O jogo vem com esse tabuleiro para deixar tudo organizado durante a partida!

Rápido, divertido, portátil é um jogo para passar o tempo com o pessoal, dando risadas, desafiando os amigos e torcendo para que o amigo continue na caçada para perder tudo!

Se gostou do nosso conteúdo, siga nosso BLOG para receber notícias e novidades diariamente além de toda Terça uma nova análise de um jogo!

The Meeple in the Middle no Facebook e no Instagram

 

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “Seja um bravo caçador de dragões em Dragon Slayer!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s