Seja um bravo caçador de dragões em Dragon Slayer!

Jogo de Tabuleiro Dragon Slayer

Em Dragon Slayer somos um grupo de bravos caçadores de dragão à procura de novos dragões para matarmos e conquistarmos com isso fama e glória!

Como se joga Dragon Slayer?

Dragon Slayer é um jogo festivo (Party game) com bastante sorte envolvida para 2 a 5 jogadores, onde uma partida dura em média de 15 a 20 minutos. O primeiro jogador a marcar 40 pontos é o vencedor!

Cada jogador escolhe um caçador de dragões (representado por um cubo colorido na trilha de pontos) e o jogo está pronto para começar.

Na sua vez você deve caçar dragões, e existem três disponíveis para escolher, o azul, verde e o vermelho. Cada um é representado por um conjunto de três dados e possuem um nível de dificuldade diferente (azul mais fácil, vermelho mais difícil).

O caçador possui três dados do caçador, que possuem faces de machado (para matar o dragão), escudo (para se defender do fogo) e cusparada de fogo. Os dados do dragão possuem faces das partes do dragão (cabeça, asa e cauda), montanhas (indicando que você ainda está procurando o dragão) além das cusparadas de fogo.

Na sua vez você pega os três dados de caçadores mais os dados do dragão que você escolher e rola os seis dados de uma vez. Feito isso você precisa matar o dragão e, portanto, precisa encontra-lo.

Dragão verde jogo de tabuleiro Dragon Slayer

Cada parte do dragão que você encontra você separa até encontrar o dragão completamente. Para cada cusparada de fogo você precisa de um escudo para se defender, caso contrário perde um dado de caçador para cada cusparada que você receber.

Dados do caçador jogo de tabuleiro Dragon Slayer

Um ponto muito interessante no jogo são os marcadores de desafio. Cada jogador possui um e pode usá-lo para desafiar o jogador atual para prosseguir na caçada.

Se o jogador atual aceitar o desafio, ele deve matar mais um dragão e receberá o dobro de pontos para cada dragão que matar após o desafio, naquela rodada. Se o jogador atual recusar o desafio ele marca apenas a metade dos pontos que conquistou até o desafio e o desafiante recebe cinco pontos. Se o jogador aceitar o desafio mas morrer ele não recebe nada e o desafiante recebe 5 pontos.

Acessibilidade

Pessoas com mais dificuldades com as cores podem encontrar alguns obstáculos, mas como o jogo possui um aspecto mais festivo e poucos componentes, nada que uma pequena ajuda não resolva eventuais dificuldades!

Dá para jogar com crianças?

Sim, pois basta escolher o dragão, rolar os dados e fazer algumas escolhas mais simples. Os tokens de desafios podem ser interessantes para a criança decidir se deve arriscar e continuar ou se deve ser mais precavida e parar naquele momento. Muito fácil e acessível para a criançada.

O que achamos?

Dragon Slayer é um jogo simples de rolagem de dados, mas muito bacana, especialmente pela possibilidade do desafio. Além disso o jogo tem uma produção muito bem-feita, com dados customizados, marcadores para cada jogador, trilha de pontuação e um lugar para colocar as partes do dragão já encontradas, o que deixar o jogo bem organizado.

Playmate jogo de tabuleiro Dragon Slayer

Pontos positivos:

  • Rápido e com regras simples
  • Super portátil
  • Tanto para adultos quanto para crianças
  • Dados bem produzidos
  • Possibilidade de desafiar os amigos a forçar sua sorte e continuar jogando

Pontos de atenção

  • Dependência total da sorte

Rápido, divertido, portátil é um jogo para passar o tempo com o pessoal, dando risadas, desafiando os amigos e torcendo para que o amigo continue na caçada para perder tudo!

Acompanhe nosso canal nas redes sociais:

Facebook

Pinterest

Instagram

BLOG

Ludopedia

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s