Análise do Ticket to Ride – Versão digital

Na correria do dia a dia é inevitável muitas vezes a falta de tempo para uma partida daquele jogo que tanto gostamos. Ou as vezes não dispomos do número de pessoas para jogar, horários que não combinam, enfim, uma série de questões podem nos impedir de jogar com nossa família e amigos.

Uma maneira de amenizar um pouco essa questão são os jogos de tabuleiro em formato digital, e o jogo da nossa análise hoje justamente é um que está nesse formato.

Ticket to Ride

2_ticket_to_ride

Em Ticket to Ride, o aclamado jogo do designer Alan Moon, você deve construir rotas ferroviárias entre cidades, usando para isso cartas da cor que cada rota exige, na quantidade correta. A cada rota construída ligando as cidades lhe dá uma certa quantidade de pontos com base no tamanho dela.

Além disso no começo da partida os jogadores recebem cartas com rotas que se forem completadas até o final da partida rendem pontos. Essas rotas exclusivas de cada um e ocultas, ou seja, ninguém sabe exatamente os objetivos dos outros jogadores.

Ticket to Ride é um jogo simples, fácil de entender e jogar, mas não se iluda com sua simplicidade, pois é um jogo extremamente divertido (e as vezes cruel, caso alguém construa no seu lugar aquela rota essencial para seus objetivos).

Mapa
Mesmo em aparelhos pequenos a tela apresenta bem todas as informações

Falando agora da versão digital do jogo, ela é muito bem implementada!

Você pode jogar:

  • Sozinho (contra a inteligência artificial do jogo, até 4 adversários)
  • Online
  • Localmente contra outro oponente (Via Wifi)
  • No modo Pass & Play (no mesmo aparelho, mas pessoas diferentes)

Ou seja, são opções para atender as mais variadas possibilidades.

O jogo funciona muito bem com as regras do jogo de tabuleiro e roda bem em diversos modelos de smartphones.

O jogo contra a inteligência artificial é desafiador, muitas vezes você pensa que vai vencer, está com uma boa pontuação, mas é surpreendido por algum detalhe como a rota mais longa não ser a sua (o que traz uma pontuação extra ao final).

Resultados
É possível compartilhar o resultado de uma partida

A tela embora pequena acomoda bem os elementos como o mapa, suas cartas, as cartas disponíveis para a compra e as informações sobre os jogadores (como pontuação e número de trens disponíveis para cada um).

As partidas são rápidas e podem ser interrompidas para continuar mais tarde.

O jogo ainda possui uma lista de “realizações” para você atingir, como número de partidas, placar, etc.

Recentemente houve uma promoção e ele estava em torno de R$6,50, um excelente preço na relação custo benefício. Além disso é possível comprar a expansão dele por algo em torno de R$3,00.

O jogo é muito divertido, uma excelente opção para termos no bolso para qualquer momento e além disso o jogo toma conta de todos os detalhes, como contagem de pontos, indicar quantos trens ainda faltam, quais rotas sua já foram concluídas e a contagem final de pontos 🙂

Aqui em casa compramos para dois aparelhos e testamos o modo local (via Wifi) e foi muito bacana. Se você tem alguém para jogar e não quer ter o trabalho de montar o tabuleiro e arrumar tudo, é uma boa opção também.

Também é possível comprar outros mapas e expansões, tudo a partir do próprio aplicativo.

Evidente que ele não vai substituir a versão “analógica” pois reunir a turma para aquela partida de Ticket to Ride é muito bom, mas a versão digital vale muito, ainda mais se você conseguir comprar em alguma promoção!

Link para Google Play (Android)
Link para Apple Store (iOS)

Se gostou do nosso conteúdo, siga nosso BLOG para receber notícias e novidades diariamente além de toda Terça uma nova análise de um jogo!

The Meeple in the Middle no Facebook e no Instagram

Anúncios

2 comentários sobre “Análise do Ticket to Ride – Versão digital

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s