Medici do Reiner Knizia, em versão Card game

Medici.jpg

A publicadora australiana Grail Games já planeja lançar uma nova versão do jogo Medici (do Reiner Knizia) na Gen Con 2016 em Agosto. Além disso planeja também lançar um Spin Off chamado Medici: The Card Game em meados de 2017.

Em Medici The Card Game a idéia é ter a mesma pegada do jogo de tabuleiro mas sem as mecânicas de leilão. No século 15 em Florença, os jogadores tentam adquirir os bens mais valiosos dos mercadores comprando de uma a três cartas de um baralho em cada turno.

Após comprar, o jogador deve então usando suas cartas carregar seus barcos com esse tipo de mercadoria. Cartas não usadas permanecem disponíveis para outros jogadores. Uma vez que o barco do jogador está cheio (7 cartas com dois jogadores, 5 com 3-6 jogadores) ele está fora da rodada e o placar daquele dia é contabilizado.

Os jogadores marcam pontos baseados no valor das mercadorias em seus barcos e também com base nas mercadorias que ele tem em seu depósito. Aquele que obtiver a melhor pontuação em três dias vence.

Algumas cartas não ocupam espaço no navio enquanto outras contribuem para valorizar uma carga que porém não poderá ser armazenada no depósito.

A proposta parece interessante, vamos aguardar o lançamento!

Link para o jogo no Board Game Geek aqui

Se gostou do nosso conteúdo, siga nosso BLOG, receba as novidades, notícias e toda Terça uma nova análise de um jogo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s