Imhotep – Movendo blocos no Egito!

Imhotep-box.jpg

Imhotep do Phil Walker foi indicado para Spiel des Jahres 2016. De acordo com o pessoal do Board Game Geek ele acaba se parecendo de certa maneira com o Splendor pois em Imhotep você tem quatro micro-ações que não parecem grande coisa quando vistas individualmente, mas quando você começa a relacionar essas ações com os oponentes a competição começa a aparecer, entretanto, no começo do jogo você raramente tem a percepção de estar fazendo a escolha “correta”.

Resumidamente, você pega blocos da pedreira, carrega-os nos botes e entrega-os no porto que podem lhe dar pontuações diferentes ou cartas que podem lhe render ações extras futuramente, uma jogada imediata ou bônus ao final do jogo.

A movimentação dos botes pode ser feita por qualquer um desde que ele tenha a quantidade de blocos necessária, ou seja, se você carregar os blocos que permitem a partida do bote pode move-los, prejudicando ou sendo prejudicado, fazendo com que seu oponente tenha que esperar pela próxima rodada de botes para tentar novamente a movimentação dos blocos.

 

Se gostou do nosso conteúdo, siga nosso BLOG, receba as novidades, notícias e toda Terça uma nova análise de um jogo!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s