Por detrás do Tabuleiro – A Série (Parte 2)

Jpeg
Dungeon Roll – Um exemplo de jogo com a mecânica “Force sua sorte”

Já parou para pensar por que você gosta de determinados jogos? Ou por que na sua coleção um tipo de jogo é predominante? Talvez seja porque você gosta de um determinado tipo de mecânica de jogo e nunca parou para pensar nisso ou mesmo nunca se deu conta desta questão. Nessa série abordaremos de maneira rápida e direta diversas mecânicas que estão presentes em jogos populares para te ajudar a entender um pouco mais a respeito dos jogos modernos!

A próxima mecânica que falaremos é “force sua sorte” mais conhecida como “push / press your luck” onde o elemento predominante em jogos assim é o fator de decisão entre continuar e arriscar cada vez mais ou parar e receber o que já se conquistou. Alguns jogos utilizarão para isso rolagem de dados ou mesmo compra de cartas para explorar essa mecânica. Outros jogos usarão a pressão de outros jogadores para você prosseguir e continuar arriscando cada vez mais, de maneira que uma rolagem de dados azarada coloca tudo a perder. Nesse tipo de jogo o fator diversão e interação geralmente são altos, pois o jogo em si consiste no constante risco entre ganhar mais e perder tudo ou parar com o que já se conquistou até o momento.

Alguns exemplos de jogos que usam essa mecânica são: Dungeon Roll, Tesouro Inca, Dragon Slayer, Quartz, Zombidice e Martian Dice

Se quiser conhecer mais a respeito do Dungeon Roll leia nossa análise aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s