Cinco jogos que te fazem pensar!

Pessoal do Daily Worker Placement publicou uma lista de jogos que os fazem pensar, fritar o cérebro e tira-los da zona de conforto de uma maneira prazerosa!

FiveTribes1 O primeiro da lista é o Five Tribes com suas muitas possibilidades, o que pode deixar alguns jogadores mais pensativos e analíticos, pois o que você as vezes deixa para trás cria ótimas oportunidades para outros jogadores e também pelo fato do tabuleiro mudar dramaticamente após cada jogador realizar suas ações. Próximo na lista é o Walled City cheio de decisões interessantes e complexidade, onde o controle de área te força a pensar em diversos níveis ao mesmo tempo, ainda mais pelo fato de existir muita coisa acontecendo ao mesmo tempo isto torna muito difícil acompanhar tudo. Uma decisão no início do jogo repercutirá bem mais para frente, mostrando que planejamento é essencial.

co2Na lista também tem o CO2 do Vital Lacerda, que é um semi-cooperativo pois se as condições ambientais se descontrolar todos perdem, ou seja, cooperando para um planeta melhor mas ao mesmo tempo pesando em dinheiro para vencer. Um cooperativo presente na lista é o Robinson Crusoe que segundo eles é muito punitivo, onde em cada rodada você deve fazer o melhor uso dos seus recursos para vencer, o que não é fácil. E por último um card game aparece na lista, o SET, onde a combinação de três tipos de cartas (de diversas maneiras) é necessária e isso as vezes complica a vida.

E para você? Qual jogo que te faz fritar o cérebro de uma maneira prazerosa?

Publicado no Daily Worker Placement

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s