Lugares legais em São Paulo para comprar Board Games

São Paulo é uma cidade que não pára, e isso não é novidade para ninguém, afinal uma cidade deste tamanho realmente tem um ritmo frenético. Mas além de ser uma cidade frenética e imensa, São Paulo também dispõe de alguns lugares muito legais voltados para o lazer, como parques, museus e também lojas de jogos de tabuleiro.

Nesse post, falarei a respeito de dois lugares que são acessíveis, próximos um do outro e que são bem interessantes para quem ainda não conhece,  está passeando em São Paulo, ou mesmo de passagem por aqui.

2016-04-30 11.23.50-1
Frente da Cultura Geek recém reformulada

O primeiro lugar é a Cultura Geek localizada no conjunto Nacional na Avenida Paulista. Como já mencionei é um espaço muito bem localizado, próximo ao metrô, além de próximo de locais para alimentação, bancos, etc.

O legal ali é que tem bastante variedade de jogos e um espaço muito amplo com diversos outros itens geek, como quadrinhos, dvds, bonecos, jogos de videogame, etc. Se você gosta desse tipo de itens pode passar um bom tempo ali. O local também dispõe de mesas para jogar e foi reformulado recentemente.

Com relação aos jogos de Tabuleiro não espere encontrar nada além dos principais lançamentos nacionais, o que pode frustrar quem procura algo diferente ou importado. Na última passada por lá encontrei os seguintes: Cafundó, Sentinelas do Multiverso, Terra, PowerGrid, Sheriff of Nottingham, Blood Rage, Takenoko, Dead of Winter, Abyss, expansões Dixit, Dungeon Roll, Quarriors, Mice and Mystics (e sua expansão), War, Ave Caesar e Pandemia Legacy entre outros, portanto não espere títulos importados ou itens mais exclusivos.

Além disso, o preço não é dos melhores mas vale à pena se você quer pegar o jogo na hora e não quer pagar frete. Enfim, um lugar bacana, com alguma variedade de jogos lançados no Brasil, outras coisas para ver e até um espaço para jogar, dá para gastar uma horinha por lá e depois fazer um lanche pela região.

2016-04-30 11.41.43-1
Geek House na Alameda Franca

Próximo dali, tem a Geek House (descendo a Rua Augusta, na Alameda Franca) é um lugar pequeno mas também tem espaço para jogar além de uma cafeteria. É possível encontrar jogos para comprar (novamente principais lançamentos nacionais e um item ou outro diferente ou mais difícil de encontrar), por exemplo, lá tinha o Seven Wonders e o Resistance e na Cultura Geek não. Eles agora tem uma Ludoteca e você pode passar um tempo lá jogando com os amigos. Costumavam trabalhar com sleeves, mas parece que não mais (pelo menos sem a mesma variedade anterior).

Portanto se você ainda não conhece esses lugares vale a visita, ou se você está visitando ou de passagem por São Paulo e tem um tempinho livre são opções legais para você comprar um jogo sem pagar frete e levando na hora, dar uma conversada com o pessoal e ver mais algumas coisas de “nerd” se for o seu caso 🙂

Conhece outros lugares? Deixe seu comentário e não se esqueça de curtir e seguir nosso BLOG para receber as notícias e novidades, além de uma análise nova toda Terça-Feira.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s