Jogos para crianças – A série! (Parte 2)

Nada melhor do que uma boa história para deixar crianças e adultos fascinados por algum assunto, para chamar atenção ou simplesmente para estimular a imaginação!

As Escadas Assombradas

Jpeg
Búúú! Fantasmas….
Jpeg
A criançada subindo a escada…

“As escadas assombradas” começa com uma curta porém divertida história, onde um grupo de crianças deseja subir até o topo de uma escadaria para assim pregar uma peça em um velho fantasma que mora ali.

Entretanto o fantasma já esperto e sabedor do que lhe aguarda, preparou uma pequena surpresa para as crianças! A escadaria foi então enfeitiçada para transformar as crianças em fantasmas também!O jogo então consiste em mover os jogadores pela escadaria (usando um dado para isso) e o vencedor é aquele que atingir o topo primeiro.

Mas não é tão simples assim, pois no meio do percurso você pode virar um fantasma! O dado de movimento tem uma face de fantasma, ou seja, se você tirar no dado “fantasma” você pode transformar outro jogador em fantasma.
O jogo vem com peões e com fantasmas para serem colocados por cima deles (usando imãs para fixa-los).
Então no decorrer da partida, vários jogadores podem ser transformados em fantasma, e a movimentação começa, pois quando um fantasma tira o fantasma no dado, ele pode trocar fantasmas no tabuleiro de lugar, ou seja, depois de algumas rodadas é provável que você não saiba mais qual fantasma é o seu peão ou sequer em que posição ele está no tabuleiro.

Jpeg
Os fantasminhas e o dado!

Portanto o jogo traz um elemento de “bagunça”, onde as crianças se divertem bastante com isso.
Pode rolar um pouco de frustração pois o jogador tem que tentar memorizar qual fantasma é o dele e também com as trocas, pois nada impede de você trocar o fantasma que está quase no topo com alguém que está bem atrás, no entanto isso pode ser minimizado pela expectativa de descobrir quem ganhou no final.No geral é um jogo muito divertido, onde no final a expectativa é descobrir quem ganhou, pois talvez ninguém mais saiba qual fantasma é o seu e rolam muitas risadas!

 

Jpeg
Ótimos componentes e a grande sacada dos fantasmas sobre os peões

Outro ponto muito importante é a disponibilidade desse jogo no Brasil, pela DEVIR. Não é barato (deve ficar na casa de R$120,00) e talvez seja necessário procurar um pouco para encontrar, mas é um jogo distribuído pela DEVIR.
As escadas assombradas vale à pena, é simples mas muito divertido sendo possível jogar 3-4 partidas na sequência, pois é um jogo rápido.

Perdeu a primeira parte da série? Veja a postagem aqui!

Anúncios

2 comentários sobre “Jogos para crianças – A série! (Parte 2)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s