Agent Hunter – Blefe e dedução em partidas rápidas para 2 jogadores

Não perca as novidades curtindo e seguindo nosso BLOG e nossos canais na Ludopedia,  Facebook e no Instagram.

1
Em Agent Hunter você controla um grupo de agentes secretos com a seguinte missão: descobrir e neutralizar os três esconderijos (safehouses) do seu oponente, usando para isso seus agentes.

É um pequeno jogo, para dois jogadores apenas, composto por 20 cartas de agentes (10 vermelhas e 10 azuis), 2 cartas com um resumo das regras e 10 tokens de marcação (5 vermelhos e 5 azuis).

As cartas de agente são numeradas de 0 a 9.

Cada jogador escolhe seu grupo de agentes, coloca três em seus esconderijos (cartas à sua frente com a face de valor virada para baixo) e o jogo começa.

2

O jogador em seu turno tem as seguintes opções:

1. Atacar um esconderijo usando uma carta de sua mão – Nessa opção você revela um agente que está na sua mão e o coloca em frente a um dos três esconderijos do seu adversário. Seu adversário então informa se o valor da sua carta é maior, menor ou igual ao da carta no esconderijo (cada jogador pode conferir a carta no seu esconderijo caso não lembre qual valor está lá). Se o valor for menor ou maior, o seu ataque falhou e a sua carta de agente retorna para sua mão. Se o valor for igual seu ataque foi bem sucedido, e a carta do esconderijo é revelada e você pontua sobre ela (cada esconderijo vale um ponto)

Exemplo de um ataque bem sucedido, onde o jogador azul atacou um esconderijo vermelho com seu agente valor 3:

3

Ao revelar quem estava no esconderijo vermelho, vemos que o agente valor 3 estava escondido lá, ponto para o agente azul.

4

2. Trocar agentes – Nessa opção você pode retornar qualquer agente seu que está em um esconderijo e troca-lo por uma outra carta da sua mão. Ao usar essa opção, você deve colocar sobre esse esconderijo um dos tokens de marcação, indicando que naquele local houve uma troca de agentes, e que, portanto aquele local agora passa a valer mais (cada token sobre um esconderijo representa um ponto a mais).

3. Atacar um esconderijo usando cartas do seu esconderijo – Nessa arriscada opção você revela uma das cartas em seu esconderijo e ataca um dos esconderijos adversário. Se o ataque for bem sucedido (carta do mesmo valor) o esconderijo adversário é eliminado e você pontua sobre ele. Se o valor da sua carta for menor ou maior o seu esconderijo é eliminado.

Quando os três esconderijos são eliminados de um dos jogadores o jogo termina e os pontos (esconderijos e tokens) são contabilizados.

5

No exemplo acima o jogador Azul neutralizou os três esconderijos vermelhos (3 pontos, um para cada), sendo que o primeiro deles tinha um token, o que lhe rende mais um ponto, no total de 4. Já o jogador Vermelho neutralizou somente um esconderijo azul (1 ponto) porém esse esconderijo tinha 2 tokens, totalizando 3 pontos, nesse exemplo vitória do jogador azul.

Agent Hunter tem uma proposta simples, rápida porém interessante. O jogo lida essencialmente com contagem de cartas e dedução de qual valor está nos esconderijos do seu adversário.

Embora pareça ser algo muito simples, o jogo permite certa dose de estratégia na escolha dos seus esconderijos por exemplo (vou colocar 0,5,9 lá? ou 1,2,3?) e com o uso dos tokens de troca de Agente (vale lembrar que é permitido retornar a carta para sua mão e usar a mesma carta novamente no esconderijo, permitindo assim certa dose de blefe).

Pontos Positivos

– Jogo Leve
– Permite 2-3 partidas em 10 minutos
– Cabe no bolso
– Bastante interação entre os jogadores na tentativa de deduzir o que o seu adversário está usando
– Necessita de pouco espaço para jogar (Dá pra jogar em qualquer lugar)

Pontos a considerar

– Muito rápido e simples, o que pode não ser interessante para todo mundo, pois não tem uma estratégia ou planejamento, é simplesmente tentar deduzir e adivinhar o que seu adversário está escondendo.

Devo comprar?

É um jogo rápido e com um pouquinho de dedução e blefe, afinal, você precisa deduzir o que o oponente está escondendo e as trocas de cartas fazem bastante diferença (ele trocou realmente ou só fingiu que trocou?).  É um jogo descompromissado mas que tem conteúdo, embora simples não deixa de ser interessante.

É o jogo ideal para jogar em qualquer lugar, pois exige pouco espaço e permite diversas partidas em pouco tempo, dessa maneira pode ser uma boa opção para quem curte esse tipo de jogo.

Anúncios

Um comentário sobre “Agent Hunter – Blefe e dedução em partidas rápidas para 2 jogadores

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s